Estudantes guaçuanos são premiados em Concurso

Estudantes de Mogi Guaçu foram premiados pelo Instituto International Papel, durante cerimônia realizada na tarde de sexta-feira, dia 29, no Espaço Gênesis, dentro do 42º Concurso de Redação para estudantes e do 12º Concurso literário para educadores.

Os concursos abrangem estudantes e educadores das redes pública e privada de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Estiva Gerbi.

A solenidade foi aberta com a participação da Banda Marcial dos Ypês da Corporação Musical “Marcos Vedovello”, sob a regência do maestro Benedito Aparecido de Carvalho.

O tema deste ano foi “Transformar a vida das pessoas é o nosso papel”. Representando o prefeito Walter Caveanha, o vice-prefeito Daniel Rossi enalteceu o envolvimento da iniciativa privada em ações focadas na educação.

Entre alunos do 5º ano, Filipe Guilherme, da escola estadual Geraldo Sorg, foi o primeiro colocado com o tema “Aqui se planta, aqui se colhe”. Samuel Lazarini, da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Padre Estevo Fernando Laurindo”, ficou em segundo lugar com o tema “O sonho do papel”. Bianca Jesus, da FEG (Fundação Educacional Guaçuana), ficou em terceiro lugar, com o tema “Desenhando o futuro”.

Entre alunos do 9º ano, Camila Macedo, do Colégio Educar, ficou em primeiro. Ana Laura Depieri Fiomeno, do Colégio Monteiro Lobato, ficou em segundo, e Eduardo Rovigatti, do Colégio Anglo, em terceiro.

Entre alunos do 3º ano, Júlia Lanzi Ribeiro, do Colégio São Francisco, ficou em primeiro lugar. Ítalo Holanda, da Escola Estadual “Padre Armani”, foi segundo colocado. Júlia Silva, do Centro Educacional Sesi, ficou em terceiro.

Já no concurso literário para educadores, as três primeiras colocadas foram: Elaine Seco, Valéria Depieri e Lidiane Pessota.