13º salário deve injetar até R$ 84,7 milhões na economia de Mogi Guaçu

O décimo terceiro salário dos trabalhadores formais de Mogi Guaçu deve injetar até R$ 84,7 milhões na economia local no final de 2017.
O estudo inédito do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Guaçu, em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), tem como base os dados da Relação Anual de Informações sociais (Rais) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Segundo as Entidades, é importante frisar que a injeção monetária do 13º é um alento aos consumidores e empresários, principalmente em períodos de reação econômica, como o atual. “O benefício favorece consumidores a regularizarem dívidas, em atraso ou não, e a retomar o consumo.

Além disso, o 13°é o responsável pelo Natal ser a principal data especial do varejo. Ele faz, normalmente, o comércio varejista vender até 30% a mais em dezembro do que a média dos outros meses, garantindo maior giro de caixa e, também, de estoques, algo essencial em todos os momentos, mas principalmente após um período de retração”, avalia o assessor econômico da FecomercioSP, Jaime Vasconcellos.

O montante previsto foi calculado a partir da massa salarial paga aos 38,8 mil trabalhadores com carteira assinada da cidade que iniciaram esse ano, somado ao saldo da massa de salários, resultante dos 13,2 mil admitidos e 11,5 desligados de janeiro a agosto de 2017. Nos cálculos, não foram considerados os recursos recebidos pelos aposentados e pensionistas.

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 154 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por cerca de 30% do PIB paulista – e quase 10% do PIB brasileiro -, gerando em torno de 10 milhões de empregos.

 Informações: Assessoria de Imprensa FecomercioSP