Entrega do Certificado de Dispensa do TG de Estiva Gerbi

A Junta de Serviço Militar de Estiva Gerbi, realizou nesta sexta-feira, 20 de outubro, a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação, bem como, o Juramento e o Compromisso a Bandeira, a 108 jovens do município.
O evento aconteceu na Centro Cultural “Alberto de Souza” e contou com a presença de autoridades locais e de diversos segmentos da sociedade.

Estiveram presentes ao evento, a Prefeita Municipal, Cláudia Botelho, o Presidente da Câmara Municipal, José Silvio Abreu, a Vereadora Daniele Silva, o Diretor do Departamento de Ação Social, Fábio Silva, o Tenente e Delegado da 5ª Delegacia do Serviço Militar, Maurício Mendes, acompanhado da Secretária da 179ª Junta de Serviço Militar de Estiva Gerbi, Márcia Emídio Birelo e também do Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Rogério Bassani.
O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento de suma importância para todo cidadão. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos a exemplo do Título de Eleitor.
Durante o evento, a Prefeita Cláudia destacou que mesmo dispensados de suas obrigações militares, os jovens possuem grande responsabilidade perante a Pátria como cidadãos brasileiros, porque cada um representa o futuro da nação.
Finalizando o ato cívico, o mestre de cerimônia proferiu o encerramento do evento e em seguida foi feita a entrega dos 108 Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens alistados.
Vale lembrar aos jovens que não participaram da cerimônia de entrega de certificados, que procurem a Junta de Serviço Militar para fazer a retirada do seu documento.