Peneira de Futebol é realizada na cidade de Estiva Gerbi

A garotada que sonha um dia trilhar a carreira no mundo do futebol teve neste sábado (21) a chance de dar o pontapé inicial.
É que com o apoio da Administração Claudia Botelho, a A. E. Velo Clube de Rio Claro, realizou no Centro Esportivo “Mário Rocha”, peneira para a seleção de atletas interessados em ingressar na escolinha de futebol do time ou até mesmo nas categorias de base.
O teste GRATUITO, analisou a performance de garotos nascidos entre 1999 e 2004 (13 à 18 anos). Alguns vieram acompanhados dos pais, que na arquibancada, ficaram na torcida.
O número de participantes superou as expectativas, atraindo jovens da região e do estado. Foram 243 inscritos, de Estiva Gerbi e de outras cidades vizinhas como Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Espírito Santo do Pinhal, além de inscrições de São Paulo e São Roque.
Na ocasião, alguns atletas foram selecionados para segunda etapa dos testes que devem ocorrer no Estádio Municipal Benito Agnelo Castellano em Rio Claro.
Dos 28 aprovados, 10 são talentos de Estiva Gerbi. Os nomes são:
1 – Alison Kaique – Lateral
2 – Bruno Faustino – Volante
3 – Gabriel Henrique – Atacante
4 – Gustavo Henrique – Volante
5 – João Henrique da Silva – Zagueiro
6 – Matheus de Abreu – Atacante
7 – Otávio Augusto Feliciano – Volante
8 – Otávio Augusto Físio – Volante
9 – Raphael Victor – Volante
10 – Vinicius Figueira – Lateral

Os demais selecionados são: 08 de Mogi Guaçu, 07 de Mogi Mirim, 01 de Espírito Santo do Pinhal, 01 de São Paulo e 01 de São Roque.A peneira faz parte de um projeto chamado FutShow, de incentivo da Prefeitura de Estiva Gerbi, através da diretoria de esportes aos jovens estivenses.

“Esta seleção de talentos superou todas as expectativas. Estamos trabalhando para depois de muitos anos proporcionar aos cidadãos estivenses, esporte de qualidade e lazer para toda família”, destacou o Diretor Salomão Gomes Junior.