Novo radar na Emília Marchi Martini

A Secretaria de Obras e Viação (SOV) instalou um sistema de radar híbrido para coibir infrações de trânsito na Avenida Emília Marchi Martini, próximo do cruzamento com a Avenida dos Trabalhadores.

O equipamento será ativado em definitivo dentro de 15 a 30 dias, após aferição e certificação pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), já solicitado.

É o segundo radar híbrido instalado em Mogi Guaçu. O primeiro funciona na Rua XV de Novembro, no acesso à Praça Cândido Rondon, o Jardim Velho, no centro. Ambos são equipados com câmeras fotográficas.

O sistema é capaz de detectar excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e parada sobre a faixa de pedestres, além da conversão proibida no semáforo. Os infratores estarão sujeitos a multas, pontuação e até suspensão da CNH.

Outra medida adotada pela SOV, tão logo o radar entre em operação, será reduzir o limite de velocidade máxima de 60 para 40 quilômetros por hora nos dois sentidos daquele trecho da Emília Marchi Martini.