Secretária Clara Almeida afirma aos vereadores UPA do Ypê não abre este ano

Na Sessão da Câmara Municipal de ontem ( 16 ) os vereadores receberam a Secretária da Saúde Clara Alice Franco de Almeida Carvalho para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre diversos assuntos da referida Pasta.

A presença da Secretária Clara Almeida foi em solicitada através de requerimento pelo Vereador Rodrigo Falsetti ( PTB ).

O Presidente da Câmara Municipal Luis Zanco ( PTC ) dirigiu a Sessão em que a Secretária Clara Almeida respondeu e esclareceu duvidas dos vereadores.

Os Vereadores Guilherme da Farmácia ( PSD ) , Jeferson Luis ( Prós ) , Pastor Elias ( PSC ) , Thomaz Caveanha ( PTB ) , Natalino Silva ( REDE ) , Luciano da Saúde ( PP ) , Carlos Kapa ( PSD ) e Fabinho ( PSDB ) questionaram a Secretária sobre problemas levados até eles da população guaçuano.

Um dos momentos mais tensos foi em uma pergunta que o Vereador Fabinho ( PSDB ) questionou sobre a abertura do UPA da região dos Ypês.

Mas no primeiro momento a Secretária não respondeu ,pois a mesma não estava na pauta dos questionamentos da convocação.

As perguntas continuaram dos vereadores e algumas até saíram da pauta e novamente a chegou a vez do Vereador Fabinho ( PSDB ) fazer novas perguntas ai ele questionou novamente o abandono do UPA a degradação do prédio e o total abandono .

A Secretária respondeu ao vereador ” que este ano o UPA não vai abri em consequência de não ter recursos para manter o funcionamento  e que a manutenção do mesmo é alta e a contra partida do Governo Federal é muito baixa”.

Demonstrando união e apoio ao Prefeito Walter Caveanha e a Secretária Clara Almeida acompanharam a Sessão diversos Secretários municipais  , entre eles Roberto Simoni ,Luis Avillá , Bruno de Almeida ,o ex-vereador Ivéns Chiarelli , e o vice-prefeito Daniel Rossi e ainda o ex-vice-prefeito  e médico  Dr. Denis de Carvalho  e diversos funcionários da Saúde.