Por traz das cortinas artigo de Roberto Machado

Mais uma fez colaborando com o site Portal Guaçuano o Professor Roberto Machado  comenta sobre um tema bem atual e que está sendo discutidos em diverso lugares do nosso Brasil . Leia o seu Artigo “Por traz das cortinas” .

Por traz das cortinas

O governo do PT, através do Lula, iniciou em sua política externa um paralelo em relação a
americana, um alinhamento não alinhada aos interesses americanos, onde o Brasil deixaria deser colônia.

O governo brasileiro começou a influenciar eleições em outros países através de empreiteiras, ajudou a criar multinacionais brasileiras e buscou uma aproximação ao eixo antiamericano.

Enquanto a gestão anterior, “FHC”, buscava um alinhamento em relação ao
eixo americano.
O governo americano fez uma incursão militar no Afeganistão para controlar uma das
principais reservas de petróleo, a exploração de gás de xisto se intensifica nos EUA, o governo americano derruba o preço do petróleo.

Vários países que apostaram na continuidade da alta do barril de petróleo, sendo que tinha analista apostatando na alta próximo de 200 dólares o barril de petróleo. Países que dependiam do petróleo em suas economias, viram suas receitas de petróleos despencar como a Venezuela, afetando sua política.
Como é sabido: O governo americano tem seus tentáculos em vários países, com a finalidades de garantir os interesses do governo americanos e de suas empresas. Não foi por acaso que o oriente médio presenciou várias revoltas. É logico que o governo americano não vai permitir que um governo nas américas do tamanho e da importância como o Brasil faça um alinhamento não americano e pior ainda, que o governo brasileiro exerça uma política externa de influência política e econômica em outros países.
Hoje, percebe-se que a Republica de Curitiba e o STF estão sendo usados, e não há nenhum interesse em passar o país a limpo. Para consolidar o golpe, tem que tirar dois presidenciáveis de cena, Lula e Bolsonaro, lembrando que o governo americano tem interesse em governantes alinhados a sua política externa e subservientes. É de se esperar que a mídia aponte uma polarização em dois candidatos, para transparecer um ar de democracia, mas na realidade estes dois candidatos já foram cooptados pelos sistemas, lembrando que a mídia não só faz parte como está envolvida.
Trocando em miúdos, isto lembra uma série de TV, onde dois carteis de drogas exploram o
mercado, um o governo americano não consegue controlar, e o outro é mais dócil e
subserviente. A CIA joga um contra o outro, com o objetivo de que o dócil aniquile o outro,
feito isto, a CIA controla o cartel e com isto o mercado, se este cartel resolver se rebelar, A CIA coloca outro cartel, lembrando, se ela não controlar, ela faz a mesma coisa.

Roberto Machado