Os caminhoneiros artigo de Roberto Machado

Mais uma vez colaborando com o Portal Guaçuano , Roberto Machado escreve um artigo falando sobre ” Os Caminhoneiros.Uma paralisação que realmente parou o nosso Brasil.

Os caminhoneiros

A paralização dos caminhoneiros se deu pelo aumento do preço do óleo diesel, a categoria sentiu os últimos aumentos seguidos. Aumento este, praticado pelo monopólio da PETROBRAS sob liderança de Pedro Parente, desde 2017 Parente recebeu sinal verde de Michel Temer para pôr em pratica uma nova política de preços para combustível. A política de preço levou em consideração o preço do petróleo no mercado internacional, com a valorização do barril no mercado internacional e a desvalorização do Real, levou aos aumentos sucessivos e claro, esmagando a rentabilidade do frete.

Com a paralisação dos caminhoneiros e até algumas empresas entraram no movimento, não faltou grupos querendo usurpar o movimento, como intervenção militar e claro o fora Temer que deve estar entalado na garganta de muitos brasileiros. A sociedade de modo geral se solidarizou-se com a paralização. O objetivo da paralização, é claro, reduzir o preço do diesel. Mas o mais surpreendente dá paralização foram as mídias, principalmente a Globo, querendo mostrar um acordo fechado e que a paralização já tinha finalizado.

A nova política de preços, não tinha apenas a finalidade de recuperação financeira da Petrobras, Parente começou deixando as refinarias com uma produtividade em torno de 70%, e pondo a venda o controle de algumas refinarias. Para compensar a ociosidade passou a importar gasolina. Por traz de tudo, tem outros objetivos como tornar os papeis da Petrobras interessante no mercado internacional e venda de ativos.

Um fato tem que ficar claro, MDB e PSDB, tem como objetivo fazer várias mudanças que não atende aos anseios da sociedade, com uma finalidade de atender o mercado e um novo alinhamento internacional. Visa poupar um novo governo com desgaste com medidas impopulares. Lembrando que o atual governo não foi eleito, e não está a serviço da nação brasileira. As eleições estão aí.

 

Roberto Machado