Campeonato Brasileiro de Ciclismo Master 2018

181

Mais uma Etapa do Campeonato Brasileiro de Ciclismo Master foi realizado no ultimo dia

28 de julho, na cidade de Teresina, capital do Piaui.E o destaque foi nosso ciclista  Newton de Souza Leite, que sagrou se Campeão Brasileiro de Ciclismo Másters 2018, se tornando  Bicampeão Brasileiro de Ciclismo 2014 e 2018.

O ciclista Newton de Souza Leite, da equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes e Turismo de Mogi Guaçu, foi o único representante da equipe de Mogi Guaçu que competiu em Teresina.

Newton disputou na categoria de 60 à 64 anos e sagrou-se campeão Brasileiro de ciclismo 2018. A prova foi realizada num circuito de 10 quilometros  cada volta , num total de 4 voltas e 40 quilometros percorridos em 1hora e 14 minutos.

Este foi o décimo campeonato Brasileiro de ciclismo que Newton participou e em todos conseguiu subir no pódio entre os 5 primeiros colocados, com este novo título Newton tornou-se Bicampeão Brasileiro de ciclismo másters, pois em 2014 competindo na cidade de Salvador Bahia ele ganhou seu primeiro título Brasileiro.

Newton de Souza Leite, compete por Mogi Guaçu desde 1998 e nesse período conquistou 2 títulos brasileiros e vários títulos Paulistas e Regionais , nos últimos 10 anos manteve uma regularidade em todas as provas que disputou em sua categoria, seja a nível Estadual ou Nacional, sempre esteve entre os 5 melhores colocados, e isto é fruto de muita dedicação ao ciclismo, manter uma regularidade de vitórias no ciclismo  por vários anos não é fácil , o ciclista tem que ter muita disciplina nos treinamentos.

Classificação dos 5 primeiros lugares:

1º –  Newton de Souza Leite   –   Mogi Guaçu

2º –  Phelippe Denis Blaser  –  Goias

3º –  Armando Reis da Costa Camargo  –  Indaiatuba

4º –  José Lito Soares Moura  –  Ceara

5º –  Guaracy Fernandes Bezerra   –  Rio de Janeiro