Castelo medieval, em Vinhedo, é palco de feira dedicada ao mercado de casamentos

Construído há 30 anos, com uma estrutura semelhante aos castelos da idade média, o Castelo dos Vinhais é um cenário que impressiona pela riqueza de detalhes e sua autenticidade, talvez por isso virou lugar de desejo de casamentos temáticos na região.O castelo é tão inspirador, com diferentes ambientes e espaços cheios de encanto, que vem recebendo festas do estilo medieval, com a chegada dos noivos de carruagem, até cerimônias élficas, vikings e celtas. Tudo com o propósito de realizar os sonhos dos noivos.

A realização do evento é do Buffet Imagem, que promove no dia 25 de novembro, das 12h às 20h, a 1ª Expo Noivas no Castelo, com a proposta de abrir as portas tanto para os apaixonados que vão se casar e querem conhecer as dependências da propriedade que chama a atenção pela construção exuberante, como para àqueles curiosos que adorariam conhecer o Castelo por dentro.

O local é tão disputado que 80% dos finais de semana do próximo ano (2019) já estão reservados para festas de casamentos e de debutantes. Além de ser o único castelo de todo o estado de São Paulo, atraindo, assim, muitos noivos da capital paulista. Número que vem se consolidando e deve aumentar ao longo do próximo ano. Até o momento, 20% das datas já fechadas são de casais paulistas.

“Hoje em dia os noivos começam a se programar com 18 a 24 meses de antecedência para um casamento. E, por ser um lugar tão lúdico e ambientado, as pessoas reservam suas datas com muita antecedência. Este ano, por exemplo, já temos casamentos fechados que acontecerão no final de 2021”, diz Vinicius Santiago, Consultor de Marketing do Buffet Imagem.

O evento irá contar com 60 stands de fornecedores diversos de festas de casamento, com ideias originais e inovadoras para realizar os desejos tanto de noivos contemporâneos e criativos como cerimônias clássicas inspiradas nos casamentos da família real inglesa, nas antigas tradições – como as cerimonias vikings, celtas e árabes – e, também, cerimonias intimistas e lúdicas como as élficas, inspiradas recentemente no casamento de Mark Zuckerberg, fundador do facebook.

Com novas tendências e mudanças nas dinâmicas do mercado de casamentos, o setor vem crescendo, com diversificação e especialização de fornecedores, tem profissionais se especializando cada vez mais em nichos específicos, como convites, bolos, e o lugar da mãe, foi dando lugar a cerimonialista, que virou uma espécie de dama de companhia moderna. Ela é um tipo de primeira madrinha, que planeja com a noiva todos os detalhes.

O evento reserva muitas surpresas, a começar pelo próprio cenário que é de tirar o fôlego, dando a impressão de entrar num conto de fadas. Os ingressos custam a partir de R$ 25,00 e estão disponíveis para compra no site.

Sobre a 1ª Expo Noivas

Com cerca de 60 expositores, o Castelo dos Vinhais, em Vinhedo, realiza no dia 25 de novembro, das 12h às 20h, a 1ª Expo Noivas. O evento traz fornecedores com ideias originais e inovadoras para atender a todos os estilos de festas.

Durante todo o dia, os noivos poderão conferir, de perto, como é viver um Royal Wedding Experience, com uma programação para gera essa experiência com desfile de vestidos de noivas, visitação a ambientes decorados e toda a estrutura medieval que o espaço oferece, com decoração.

Sobre o Castelo dos Vinhais

Também conhecido como Espaço Medieval, o Castelo dos Vinhais foi construído há 30 anos por um imigrante português para servir como um espaço de confraternização com a família durante as férias, feriados e fins de semana.

A obra, ainda inacabada, foi adquirida em 2016 pelo Grupo Buffet Imagem, que viu no local a oportunidade de realizar sonhos dos noivos que atendia com o buffet. Após 18 meses de restauros e reformas, o castelo recebeu diferentes ambientações para realizar os mais diversos estilos de cerimonias.

Serviço:
1ª Expo Noivas do Espaço Medieval
Data: Domingo, 25 de novembro
Horário: Das 12h às 20h
Local: Castelo dos Vinhais (Arnado Roque Briski, 301, Altos do Morumbi, Vinhedo – SP)
Ingressos: A partir de R$ 25,00 – Compras pelo link https://www.sympla.com.br/expo-noivas-castelo-dos-vinhais__371657
Informações: 19 3833-3137 ou exponoivascastelo.com.br