Julia Leite Braga, campeã Brasileira de Pista 2018, na categoria Juvenil, na prova do SCRATCH.

Julia Leite Braga, ciclista da categoria juvenil, da equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes e Turismo de Mogi Guaçu, participou do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, no Velódromo Municipal de Indaiatuba, nos dias 02, 03, 04 e 05, foram 4 dias de provas, e 7 provas diferentes disputadas.A Julia participou de todas as provas que ela poderia disputar, e praticamente não tinha muito tempo de descanso entre uma prova e outra, as provas começavam as 09h00 da manhã e as disputas seguiam até 19h00.

A primeira prova disputada foi no domingo na parte da tarde, foi a tomada de tempo da velocidade individual, afim de classificar as 8 melhores colocadas nos 200 metros, e as 8 melhores classificadas se afrentaram na segunda-feira.

Na segunda-feira a primeira colocada disputou com a oitava, a segunda colocada com a sétima, a terceira colocada com a sexta, a quarta colocada disputou com a quinta colocada, que foi a Julia Leite Braga, e a Julia venceu e classificou para disputar medalhas, e após 4 disputas Julia Leite Braga conseguiu conquistar a medalha de Bronze, na prova da velocidade individual.

Ainda na segunda-feira à tarde entre as disputas da velocidade, Julia entrou na pista do velódromo para disputar a prova do SCRATCH, nesta prova todas as ciclistas largam juntas, e elas percorreram 30 voltas no velódromo, num total de 7,5 Km, e surpreendendo todas suas adversárias à Julia a 3 voltas do final da prova conseguiu sair sozinha e abriu uma boa distância e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar.

Na terça-feira foi o dia mais desgastante, pois foram 5 provas disputadas, e para dificultar, a categoria juvenil e junior tiveram que unir em uma única categoria.

Os ciclistas disputaram a prova da OMNIUM, essa prova é dividida em quatro provas diferentes, as 4 provas da OMNIUM são, SCRATCH, TEMPO RACE, ELIMINAÇÃO e POR PONTOS, e cada uma com sua peculiaridade, e todas elas somam pontos, e quem conseguir fazer mais pontos no final da quarta prova é a ciclista campeã, e a Julia fez bonita nesta prova conseguindo manter uma regularidade nas 4 provas conseguindo a medalha de bronze.

Julia  participou da prova dos 500 metros, nesta prova cada ciclista larga sozinha e dão duas voltas no velódromo, e quem fazer o menor tempo é a campeã, e a Julia ficou em 5º lugar, mas com diferença de apenas décimos de segundos da terceira colocada.

Na quarta-feira de manhã foram duas baterias disputadas da prova do Keirin , e a Julia terminou em quarto lugar.

Julia Leite Braga encerrou sua participação com 3 medalhas, 2 medalhas de bronze e uma inédita medalha de Ouro na prova do SCRATCH.

Na quinta-feira dia 06 até o dia 09, começam as disputas da categoria adultos, e Mogi Guaçu vai ser representada pela ciclista Gabriela de Souza Gonçalves, que vai disputar 3 provas, velocidade individual, 500 metros e Keirin.