Senac Mogi Guaçu abre turmas para o curso Cuidador de Idoso

image002A atenção à saúde de pessoas idosas exige conhecimento sobre as alterações decorrentes do processo natural de envelhecimento e sobre as doenças típicas e síndromes geriátricas, bem como sobre a sutileza dos sinais e sintomas que os diferenciam, além da compreensão do contexto emocional, cognitivo e da dinâmica familiar em que o idoso está inserido.

O Senac Mogi Guaçu oferece duas turmas para o curso Cuidador de Idoso que tem como objetivo capacitar pessoas para cuidar de idosos, com ou sem limitações, nas atividades da vida diária, identificando suas necessidades e expectativas em relação a vários aspectos da vida cotidiana, respeitando sua individualidade, incentivando sua autonomia e independência para garantir-lhes qualidade de vida.

 O participante será estimulado a buscar alternativas que favoreçam o envelhecimento ativo, bem-sucedido, com dignidade, respeitando a capacidade funcional da pessoa idosa, de forma ética e humanitária. O curso tem carga horária de 160 horas e aulas iniciam no dia 2 de março.

Mais informações podem ser obtidas no site www.sp.senac.br/mogiguacu ou pelo telefone (19) 3019-1155.

 

Serviço

 

Cuidador de Idoso (2 turmas)

Data: de 2 de março a 12 de junho de 2015

Horário: as segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 12 horas

 

Data: de 2 de março a 10 de junho de 2015

Horário: as segundas, quartas e sextas-feiras, das 13 às 17 horas

 

Local: Senac Mogi Guaçu

Endereço: Rua Adelino Damião, nº 55 – Jardim Paulista

Telefone: (19) 3019-1155