CASAS DO RESIDENCIAL YPÊ AMARELO SERÃO SORTEADAS NO DIA 26

INF_3629O prefeito Walter Caveanha anunciou que o sorteio das famílias que concorrerão às 1.400 casas do Residencial Ypê Amarelo será realizado no próximo dia 26, sábado, no Estádio Municipal “Alexandre Augusto Camacho”.

Estão aptas a participar do sorteio 5.168 famílias que se inscreveram junto ao Setor de Habitação da Secretaria de Promoção Social e foram pré-selecionadas no período de 1º de junho a 31 de julho.

Serão sorteadas 2.100 famílias, que correspondem a 1.400 da lista de titulares mais 30% de suplentes e 20% de reserva.

Primeiro, serão sorteadas pessoas com deficiência física e idosos a partir de 60 anos, para as quais devem ser reservados 5% das casas, ou seja, 70 unidades para cada grupo.

Os que sobrarem participarão do sorteio na urna geral, em que concorrem famílias que comprovaram tempo de moradia em Mogi Guaçu de, no mínimo, 20 anos, e renda familiar máxima de R$ 1.600,00.

As fichas individuais com os nomes de todos os inscritos serão depositadas nas três urnas na véspera do sorteio, dia 25, sexta-feira, no Ginásio do Camacho, a partir das 8h00.

Por determinação do prefeito Walter Caveanha, para absoluta transparência, todo o procedimento será transmitido em telão e gravado em vídeo. O sorteio, no dia seguinte, começará também às 8h00.

As famílias não precisarão estar presentes ao sorteio porque a lista dos candidatos que forem sorteados será publicada no site oficial e em páginas da Prefeitura no Facebook e no jornal Tribuna do Guaçu, publicador dos atos oficiais do Município.

Após o sorteio, os candidatos farão Cadastro Único na Secretaria de Promoção Social e deverão apresentar todos os documentos solicitados para análise pela Caixa Econômica Federal, que fará a seleção final das 1.400 famílias contempladas.