SORTEIO DAS 1.400 MORADIAS DO RESIDENCAL JARDIM YPÊ AMARELO

DSC_2459A Secretaria de Promoção Social realizou neste sábado, dia 26, o sorteio das 1.400 casas populares do Residencial Jardim Ypê Amarelo. Das 5.168 famílias pré-selecionadas, foram sorteadas 1.400 titulares, 420 suplentes e 280 reservas.

DSC_2468A lista com os nomes sorteados já está disponível para consulta no site da Prefeitura, no endereço www.mogiguacu.sp.gov.br/habitacao, e será divulgada também no jornal Tribuna do Guaçu, que publica os atos oficiais do Município, na edição de terça-feira, 29.

O prefeito Walter Caveanha abriu oficialmente o sorteio logo após liberar as três urnas que foram lacradas na véspera e nas quais foram depositadas, uma a uma, as cédulas das 5.168 famílias pré-selecionadas na fase de inscrições.

Primeiro foram sorteadas as 70 moradias reservadas para portadores de necessidades especiais e, em seguida, as 70 destinadas a idosos. Para cada um desses dois grupos são reservados 5% das 1.400. Concorreram 248 portadores de deficiência e 321 idosos.

As cédulas que restaram nas duas primeiras urnas foram transferidas para a urna geral, de onde foram sorteados mais 1.260 titulares, 420 suplentes (30% do total de casas) e 280 reservas (20%), conforme normas do programa Minha Casa Minha Vida e da Caixa Econômica Federal.

O sorteio foi realizado no Estádio Municipal “Alexandre Augusto Camacho”, com utilização de palco e projeção em telões. Cerca de 2.000 pessoas acompanharam do gramado e das arquibancadas e aproximadamente outras 2.000 assistiram através de telão no ginásio de esportes.

A Prefeitura mobilizou diversas secretarias e a Guarda Civil Municipal para preservar a segurança de todos, e contou com a colaboração do Tiro de Guerra na orientação ao público. A retirada das cédulas das urnas foi feita por aprendizes do CAMP.

Antes do início do sorteio, a coordenadora do Setor de Habitação da Secretaria de Promoção Social, Ronise do Prado Tonieti, explicou todo o procedimento, esclarecendo que as famílias sorteadas continuam na condição de pré-selecionadas, uma vez que a seleção final compete à Caixa.

A equipe do Setor de Habitação dará início ao atendimento dos sorteados na segunda-feira, 28, a partir das 8h, no Centro de Convergência Cultural, antiga estação ferroviária, onde a lista com todos os nomes também estará disponível.