PROJETO SEMENTEIRA ENCERRA ANO LETIVO COM APRESENTAÇÃO DE GALA

INF_6327O público lotou o Teatro Tupec do Centro Cultural na manhã de domingo, dia 22, para assistir à audição de encerramento do ano letivo do Projeto Sementeira, iniciativa sociocultural que promove o ensino musical em escolas municipais. O espetáculo proporcionado emocionou os presentes, especialmente as autoridades.

Entre pais e alunos, cerca de 700 pessoas compareceram para prestigiar as apresentações da Banda Marcial dos Ypês e a estreia da Banda Marcial “Antonio Giovani Lanzi”, além de oficinas de cordas e canto coral.INF_6532A audição contou com a presença do prefeito Walter Caveanha, do secretário de Cultura, Luiz Carlos Ferreira, da secretária de Educação, Célia Maria Mamede, e da diretora de RH Corporativo da Mahle, Fernanda Pedreira Cândido.

INF_6417O Projeto Sementeira é uma ação da Corporação Musical “Marcos Vedovello”, que atualmente atende 5.500 alunos de 14 escolas municipais e tem como objeto geral promover o ensino musical em sala de aula e a formação de grupos musicais através de oficinas específicas.

A proposta conta com apoio da Prefeitura, através das secretarias municipais de Cultura e de Educação, e patrocínio da Mahle e do ProAC (Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo).

INF_6363A Banda Marcial da Escola “Antonio Giovani Lanzi”, da Vila Paraíso, estreou no palco com duas músicas sob a regência do professor Adriano Tonon, coordenador artístico e musical da Corporação “Marcos Vedovello”.

A regência da Banda Marcial dos Ypês, que serviu de referência para a criação da nova banda marcial, ficou a cargo do maestro Benedito de Carvalho, que iniciou carreira como aluno da Corporação.

Walter Caveanha, Célia Mamede, Luiz Carlos Ferreira e Fernanda Cândido foram homenageados durante a audição final.

O prefeito relembrou das etapas iniciais para a criação da Banda Marcial dos Ypês e parabenizou a Corporação Musical “Marcos Vedovello” pelos projetos mantidos pela instituição. Caveanha agradeceu aos pais de alunos por acreditarem no Sementeira, contribuindo assim para o sucesso do projeto.