Aulas de musicalização na Corporação Marcos Vedovello

INF_3922A Corporação Musical Marcos Vedovello está abrindo novas vagas para aulas de Musicalização, de Instrumentos de Sopro e de Cordas para crianças de sete a 12 anos.(foto:ilustração).

As matrículas para os cursos deverão ser efetuadas por pais ou responsáveis dos interessados, até o dia 29 de janeiro, na sede da Corporação, na Avenida 9 de Abril, 251, centro, nos horários das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00.

A documentação exigida é cópia do RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e uma  foto 3×4.INF_3909O trabalho de ensino musical na Corporação teve início em 1979 tendo em vista a necessidade de formação de novos músicos para compor a Banda.

Em 9 de abril de 1980 estreou a Banda Infanto-juvenil com aproximadamente 40 integrantes, resultado do dinamismo do Maestro Geraldo Vedovello, que ensinava todos os instrumentos musicais necessários na época. e do apoio da Prefeitura Municipal.

De lá para cá, a Corporação Musical “Marcos Vedovello” veio ganhando força até consolidar a Escola de Música “Maestro Geraldo Vedovello” nos moldes atuais.

Hoje a escola atende de forma gratuita mais de 200 alunos, entre crianças, jovens e adultos, proporcionando aulas de Musicalização, de Canto Coral e de Prática Instrumental, com seus instrumentos de sopro, cordas e percussão, objetivando a formação de bandas.

Através de professores especializados na área musical, a Escola de Música visa despertar em seus alunos a sensibilidade artística embasada num compromisso ético e solidário.

Além dos trabalhos de sala de aula, a escola proporciona, sempre que possível, outras atividades enriquecedoras como workshops e viagens culturais, bem como o aprimoramento em grupo através da Banda Escola “Maestro Geraldo Vedovello” e do Grupo Batercussão.

Realiza também, ao final de cada ano letivo, a “Audição dos Alunos”, um evento emocionante em que é apresentando ao público e a comunidade o resultado dos trabalhos da Escola.

A direção está sob a responsabilidade do Professor e Maestro Benedito Aparecido de Carvalho.

A escola mantém parceira com a Prefeitura Municipal, através das secretarias de Cultura e de Educação, contando com o apoio do Círculo de Amigos da Banda.