“Cãominhada Solidária” foi um sucesso

DSC_0885A “Cãominhada” promovida pela Prefeitura através da Secretaria de Esportes e Turismo atraiu centenas de participantes na manhã deste domingo, dia 24, na Área de Lazer e Recreação do Parque Cidade Nova.

Proprietários de cães das mais variadas raças e de todos os portes chegaram logo cedo e passearam orgulhosos com seus “melhores amigos” ao longo da Avenida Júlio Xavier da Silva, sem incidentes.

A Secretaria de Esportes e Turismo sorteou diversos brindes e realizou a premiação, do primeiro ao terceiro lugar, de menor cão, maior cão, cão exótico e cão mais velho.INF_5967O prefeito Walter Caveanha e o secretário de Esportes e Turismo, Rodrigo Falsetti, entregaram os prêmios, troféus e medalhas.

O evento contou com apoio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Mogi Guaçu e da Guarda Civil Municipal, que, além de garantir a segurança, participou com a equipe do Canil da corporação.

DSC_1010A “Cãominhada” teve apoio também da fábrica de rações Premiatta, Buriti Shopping, Supermercado Ponto Novo, FMG, Mundo Natural, Stúdio Joyce Marina e Anjos de Focinho.

Em ação conjunta com a associação protetora Anjos de Focinho, a equipe do CCZ levou quatro cães para adoção responsável.

A Secretaria de Esportes e Turismo disponibilizou os equipamentos do Projeto Lazer para Todos e distribuiu pipoca e algodão doce.

Entre as atrações, a equipe Índio de Adestramento fez uma demonstração com cães treinados para obediência e proteção.

O diretor comercial da Premiatta, José Nogueira de Mendonça, foi recebido pelo prefeito Walter Caveanha no evento. A empresa vai fornecer ração gratuitamente, por um ano, ao CCZ e à associação Anjos de Focinho.

Amostras de seus produtos, inclusive ração para gatos, foram distribuídas ao público no estande inflável instalado no Campo da Brahma.

A Premiatta inaugura sua fábrica em Mogi Guaçu na próxima sexta-feira, dia 29.