Unidade móvel do Procon atende Consumidores

INF_6231A Unidade Móvel do Procon (Serviço de Atendimento ao Consumidor) do Estado de São Paulo permaneceu instalada na Praça Rui Barbosa, o Recanto, durante toda esta quinta-feira, dia 28, prestando orientação e esclarecimentos a pessoas que procuraram o serviço.

Logo após o início do atendimento, às 10h00, o prefeito Walter Caveanha esteve no local, acompanhado do vereador Ivens Chiarelli. Caveanha conversou com os profissionais incumbidos do atendimento e com consumidores que foram tirar dúvidas acerca de procedimentos na relação com o comércio.

“O objetivo dessa presença do Procon Móvel na cidade é buscar a harmonização na convivência entre os consumidores e os empresários do comércio, pelo esclarecimento dos direitos de cada um”, afirmou o prefeito.INF_6231“Na medida em que o consumidor tenha conhecimento de seus direitos e de suas obrigações, reduz-se a possibilidade de conflitos entre as partes”, acrescentou.

Também esteve presente no Recanto, durante a permanência do serviço móvel, o coordenador do Procon de Mogi Guaçu, Ronaldo José da Silva. A unidade local do Procon está instalada na Rua Chico de Paula, 578, com telefone 3811.7800.

PALESTRA

Além da presença da unidade móvel na Praça Rui Barbosa, para o período da noite ficou programada uma palestra na Associação Comercial sobre “Direitos Básicos do Consumidor”, por Alahyr Cruz Junior, Coordenador Regional de Campinas da Fundação Procon.