GIBA aconselha aos jovens: “deixem o videogame de lado.Pratiquem esportes””

DSC_0055Em evento realizado na tarde desta quarta-feira, dia 24, no Ginásio do Furno, aproximadamente 400 alunos de oito escolas municipais participaram de atividades com o ex-craque da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, Giba.

Com o tema “O voleibol como um esporte para todos”, a atividade é parte do Projeto “Sesc Verão”, que incluiu Mogi Guaçu através de parceria entre a Secretaria de Esportes e Turismo e o Sindicato do Comércio Varejista.

Giba foi recebido pelo secretário de Esportes e Turismo, Rodrigo Falsetti. A coordenadora de Educação Física Ana Paula Vilela representou a Secretaria de Educação, que colaborou para a realização do evento.DSC_0037 (2)O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Guaçu, Benedito Toso de Arruda, estava presente. As atividades se estenderam das 14h00 às 17h00.

O tema proposto, que será abordado em apresentações de Giba também em Mogi Mirim e em Águas de Lindoia ainda esta semana, tem por objetivo incentivar a prática esportiva e de atividades físicas desde cedo.

“Pratiquem esporte, deixem o videogame de lado”, disse Giba, depois de responder a perguntas da plateia sobre sua vida e sua carreira de atleta.

Hoje com 39 anos, o paranaense Gilberto Amauri Godoy Filho é considerado um dos melhores jogadores de vôlei de todos os tempos, no Brasil e no exterior.

Nos jogos mundiais, foi medalhista de ouro em 2004 e de prata em 2008 e 2012 pela Seleção Brasileira, além de tricampeão mundial e oito vezes medalhista de ouro da Liga Mundial.