Atividades celebram a data mundial da água

aguaCom a participação de várias secretarias, órgãos e entidades da sociedade civil, o Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgotos) promove a partir deste final de semana a programação do Dia Mundial da Água, que é comemorado em 22 de março. Será o evento Abraçando o Rio Mogi Guaçu.

A maioria da programação será concentrada no Parque “Prefeito Orlando Chiarelli”, o Parque dos Ingás.

Nesse local é que se dará, na terça-feira, a partir das 9h35, o tradicional abraço ao Rio Mogi Guaçu.

Um ato de plantio de mudas nativas está programado para segunda-feira, dia 21, às 9h30. Será na Rua Antônio dos Santos, no Jardim Jacira.

aguaaaaaDepois do abraço do rio, na manhã de terça-feira, dia 22, toda uma variada programação será cumprida no palco multiuso do Ingás. A Cia. Parafernália fará uma abertura teatral às 10h00, seguindo-se apresentação circense , Banda dos Ypês, sorteio de brindes e Grupo de Violeiros da Emia.

À tarde, a partir de 14h00, no palco, além da Parafernália, haverá apresentações em sequência do Grupo de Teatro do Senac, Grupo de Dança do Ventre e Zumba.

Toda uma diversificada programação de atividades e serviços será desenvolvida no entorno do palco, através das secretarias de Meio Ambiente e Saúde, Defesa Civil, Senac e Emia.

Entre outras atrações serão oferecidos exames de visão, prevenção de uso de drogas, demonstração do circuito de produção da água que é servida à população e aulas de artes. O Tiro de Guerra fará demonstrações de rapel.

A Escola “Joao Pessoa Maschietto”, do Jardim Itamaraty, vai apresentar o Projeto “Reciclando oóleo, melhorando o meio ambiente”. Em uma tenda, o Samae fará demonstração sobre o Projeto “Você cuidando da nossa água”.