APEOESP rejeita proposta de 2,5% de reajuste proposto pelo governo

IMG_2504

O Governo Estadual pretende converter os recursos que seriam destinados ao pagamento do Bônus para os profissionais do Magistério em reajuste linear de apenas 2.5%.

Os professores,diretores e funcionários da Educação não concordam com está proposta e atitude tomada pelo Governador Geraldo Alckmin .

Veja a nota divulgada pelo Sindicato dos Professores do Estado de São-Paulo ( APEOESP ).

bebel  A Diretoria da APEOESP recebeu do Secretário Estadual da Educação na tarde desta segunda-feira, 28/03, a informação de que o Governo Estadual pretende converter, emergencialmente, neste ano, os recursos que seriam destinados ao pagamento do bônus para os profissionais do Magistério em reajuste linear de apenas 2.5%. (Foto:Maria Izabel Azevedo Noronha Bebel).

Este percentual está muito distante do necessário para a valorização de uma categoria tão importante como são os professores, sobretudo os professores estaduais paulistas, que estão há dois anos sem reajuste salarial, com grandes perdas acumuladas. Por isso, a diretoria da APEOESP recusou este percentual na própria reunião. Não dá para iniciar uma conversa sobre um reajuste tão insignificante.

O Secretário reuniu-se pela manhã com as demais entidades da educação e com a APEOESP na parte da tarde. Ou seja, já pela manhã as entidades receberam a minuta de projeto de lei convertendo o bônus em reajuste e tomaram conhecimento do percentual de 2,5% de reajuste linear para todas as categorias dos profissionais da educação, o que só ocorreu à tarde com relação à APEOESP.

Frente à proposta do Governo, é necessário debater nas escolas, para que a categoria tome suas decisões na Assembleia Estadual que será realizada no dia 08 de abril, às 14 horas, na Praça Roosevelt, em São Paulo.

Fonte:Sindicato dos Professores do Estado de São-Paulo.