Circuito Sesc ‘invade’ campo da Brahma domingo com Arte e Cultura

A SAGA DO HERÓI MORTOO Circuito Sesc de Artes traz uma série de atrações a Mogi Guaçu, neste próximo domingo, dia 17, na Praça Angelina Mariotoni, conhecida como Campo da Brahma, no Parque Cidade Nova, das 16h00 às 21h30.

Música, teatro, dança e literatura serão algumas das atividades a serem patrocinadas pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura.

As apresentações serão feitas, como é de praxe, ao ar livre.FELIPE CATTONa modalidade de música, o público vai ver uma homenagem a Cássia Eller através da apresentação de Felipe Catto em seu timbre de contratenor.

A peça A Saga do Herói Morto, um espetáculo cômico, vai resgatar o mito do herói por meio de sua jornada, recriando personagens típicos da Idade Média, para relembrar atitudes heróicas rotineiras e propor reflexão sobre problemas sociais.

A Cia Artesãos do Corpo apresenta o espetáculo "Sr. Calvino" no Largo Sta. Cecília, em São Paulo. (Foto: Fábio Pazzini)
(Foto: Fábio Pazzini)

Na modalidade de dança, Senhor Calvino vai apresentar figuras que se encantam pelos pequenos detalhes presentes no cotidiano das cidades e que passam despercebidos pela maioria das pessoas.

CINE MAGIAO circo se fará presente através de “Duelos Mágicos”, em que Felipe Gouvea e Willy White duelam de maneira bem humorada, exibindo diversos números.

Em literatura, a dupla “Palavra + Imagem” mediará a leitura de livros ilustrados de um acervo.

Cine Magia se comporá da exibição de curtas-metragens, dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès entre 1896 e 1913.

Em “Selfie – HQ”, artista Diego Castro orienta o público a criar sua própria história em quadrinhos.

Os espetáculos integram a programação comemorativa aos 139 anos de Mogi Guaçu, cujo aniversário ocorreu no sábado, dia 9.