Parceria entre Senac e Instituto Educacional BM&FBOVESPA oferece cursos gratuitos sobre educação financeira

senacguacuO Senac São Paulo, em parceria com o Instituto Educacional BM&FBOVESPA, oferecerá entre os dias 7 de março a 17 de junho, o curso Finanças Pessoais – Módulo Master em 15 unidades da rede: Araraquara, Barretos, Bauru, Itaquera, Lapa Tito, Mogi Guaçu, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santana, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taboão da Serra.

O programa, que é gratuito, é composto por temas como planejamento, hábitos de poupança, tipos de investimentos e consumo consciente.

“A parceria tem como objetivo fomentar a educação financeira e ressaltar a importância do orçamento pessoal”, afirma Priscila dos Santos, coordenadora da área de finanças e contabilidade do Senac São Paulo. cursosOs palestrantes, professores do Instituto Educacional BM&FBOVESPA, frente de ensino da Bolsa brasileira, darão dicas sobre juros, inflação, orçamento pessoal e familiar, investimentos para a educação dos filhos e para a aposentadoria, bem como o significado de risco, noções sobre o Sistema Financeiro Nacional (SFN), o uso da moeda na economia e a importância do mercado de ações.

No Senac Mogi Guaçu, o evento acontece nos dias 4 e 5 de maio, das 19 às 22 horas. Os participantes recebem material de apoio, gratuito, com cartilha virtual que contempla todas as informações do programa. Ao final, receberão um certificado online emitido pelo Instituto Educacional BM&FBOVESPA. A inscrição pode ser feita com até 10 dias antes do início das atividades no Portal Senac:www.sp.senac.br/bmfbovespa.

Serviço

Finanças Pessoais – Módulo Master

Data: 4 e 5 de maio de 2016

Local: Senac Mogi Guaçu

Endereço: Rua Adelino Damião, nº 55 – Jardim Paulista
Preço: Gratuito
Informações: www.sp.senac.br/bmfbovespa