Senac São Paulo comemora a Semana Brasileira de Enfermagem

seseEvento acontece no Senac Mogi Guaçu, oferecendo palestras e oficinas com temas de interesse da área. Gratuito.

senacDe 12 a 20 de maio, o Senac São Paulo realiza a 8ª Semana Senac de Enfermagem em 26 unidades da capital, Grande São Paulo, litoral e no interior do Estado. A ação, realizada há 8 anos pela instituição, tem o objetivo de contribuir com a formação de novos profissionais técnicos de enfermagem, oferecendo ao público uma grande oportunidade de atualização nos diversos temas da área. Para este ano, o tema central do evento, demandado pela ABEn Nacional, é ABEn 90 anos – Construção Histórica e Política da Enfermagem.

A Semana Senac de Enfermagem é direcionada a estudantes, profissionais, representantes de organizações de saúde e demais interessados na área, vai trazer discussões das práticas de trabalho nas mais diversas perspectivas e, também, abordar sobre a formação dos técnicos em enfermagem no cenário atual do mercado. Os interessados poderão participar de atividades como mesas-redondas, bate-papos, salas temáticas, teatros e palestras.

No Senac Mogi Guaçu, as atividades acontecem de 16 a 18 de maio. A programação contempla a palestra Sistematização da Assistência de Enfermagem – realidades e possibilidades, a jornada científica Rede de Saberes e a ação Health Mog que contempla estandes com spas dos pés, avaliação da pele, quick massage.

O evento percorrerá outras 25 unidades do Senac: Itaquera, Largo Treze, Tiradentes e Vila Prudente, na capital; São Bernardo do Campo, Taboão da Serra e Osasco, na Grande São Paulo; Santos, no litoral paulista; e Araçatuba, Barretos, Bauru, Bebedouro, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Itapetininga, Jundiaí, Jaboticabal, Ribeirão Preto, Rio Claro, São João da Boa Vista, São José dos Campos, Sorocaba, São Carlos e Taubaté, no interior.

A participação é gratuita. Inscrições podem ser feitas pelo Portal Senac, em www.sp.senac.br/semanadeenfermagem, pelo telefone 0800 883 2000 ou diretamente na unidade participante.

Semana Brasileira de Enfermagem – é comemorada anualmente, desde 1940. A Semana é organizada e tematizada pela Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn Nacional e tem a finalidade de promover o conhecimento da área, compartilhar experiências e discutir os rumos da profissão.

Serviço:

8ª Semana Senac de Enfermagem

Data: de 16 a 18 de maio

Local: Senac Mogi Guaçu

Endereço: Rua Adelino Damião, nº 55 – Jardim Paulista

Telefone: 19 3019-1155
Preço:
Gratuito

Inscrições: www.sp.senac.br/semanadeenfermagem