Senac Mogi Guaçu apresenta tendências da tecnologia da informação durante o Road Show TI 2016

senacguacu

O Senac São Paulo realiza, de 3 de maio a 16 de junho, o Road Show TI 2016, em 15 unidades distribuídas em todo o Estado de São Paulo, apresentando as tendências mais relevantes do mundo da tecnologia da informação.

No evento, serão abordadas tanto questões relacionadas ao mercado de trabalho quanto a temas técnicos, como computação gráfica, internet, redes e infraestrutura, gestão em tecnologia da informação e desenvolvimento de sistemas.

Especialistas convidados falarão sobre certificações, web semântica, soluções web, virtualização, segurança da informação, computação na nuvem, hardware, games, big data e gerência de projetos.

No Senac Mogi Guaçu, as atividades serão realizadas nos dias 24 e 25 de maio. Destaque para a oficina Linux – instalação do Linux e  primeiros comandos e as palestras  AutoCad – desvendando o aplicativo e sua utilização e Caminho da Certificação Cisco.

De acordo com Márcio Roberto Seraggi, coordenador da área de redes e infraestrutura de TI do Senac, o Road Show TI é tradicional no calendário da instituição e acontece desde 2011. “Nesta edição, as atividades irão promover discussões sobre as novas tecnologias e as demandas do mercado, além das possibilidades de atuação, exigências e diferenciais de cada perfil profissional na área de informática”, afirma. Até 2022, a previsão é que haja um déficit de cerca de 400 mil profissionais de TI no Brasil, segundo publicações da Associação Softex.

A programação do evento, composta por palestras, oficinas e workshops, será totalmente gratuita e voltada para os profissionais da área de tecnologia da informação e interessados no assunto. A ação acontecerá também nas demais unidades: Itaquera, Lapa Tito, Tatuapé e Vila Prudente, na capital; São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo; e Bauru, Campinas, Catanduva, Franca, Jaú, Limeira, Marília, Ribeirão Preto e São Carlos, no interior.

Para conferir a programação completa e se inscrever, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br.

 Serviço:

Road Show TI 2016

Data: 24 e 25 de maio de 2016

Local: Senac Mogi Guaçu

Endereço: Rua Adelino Damião, nº 55 – Jardim Paulista
Telefone: 19 3019-1155
Preço: Gratuito