Árvores do Parque dos Ingás ganham Orquídeas de presente

dsc_8920O Dia da Árvore foi comemorado em Mogi Guaçu com uma série de atividades no Parque dos Ingás na manhã desta quarta-feira, 21 de setembro.

Com destaque para o plantio de orquídeas nos troncos das árvores, o evento foi promovido pela SAAMA (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente).

A ação, cujo tema foi “Presenteie sua amiga árvore”, contou com o apoio das secretarias de Educação, de Esportes e Turismo e de Obras e Viação e do Corpo de Bombeiros.dsc_9043Participaram das atividades a AMO (Associação Mogiana de Orquidófilos), o Coral Batucarte, o professor Marcos Cunha com seu projeto “Contação de Histórias” e estudantes de escolas públicas e particulares.

dsc_8927A AMO doou 50 mudas de diversas variedades de orquídeas e outras mudas foram doadas por voluntários, ultrapassando 100, algumas já floridas.

dsc_9051Elas foram plantadas por técnicos e funcionários da SAAMA nos galhos mais altos das árvores maiores com auxílio de caminhões equipados com guindaste para evitar que sejam furtadas.

O cultivo de orquídeas em comemoração ao Dia da Árvore foi uma inovação em relação às comemorações anteriores, em que a data era celebrada com o plantio de árvores.