SOV INICIA REPAROS NA RUA MANOEL MENDES

tratttA Secretaria de Obras e Viação iniciou nesta semana as obras para reparar a erosão que abriu um grande buraco na Rua Manoel Mendes durante o temporal ocorrido na noite do dia 20 de outubro.

Para começar o serviço, a SOV aguardava a aquisição de materiais e dependia da disponibilidade de mão de obra e máquinas.

Foi necessário abrir passagem na mata do Horto Municipal para construção de uma rampa que permitisse o acesso de caminhões para aterrar o local.tarO buraco foi causado pela força das águas de enxurrada que escoou por entre terrenos de casas próximas. A tubulação da galeria pluvial não suportou a carga, assim como parte do muro do horto, que ruiu.

A maior parte da erosão ocorreu no interior do horto e está sendo aterrada para construção de escada hidráulica e substituição da tubulação que foi destruída.

O secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto, estima que a obra será concluída em, no mínimo, uma semana de dias trabalhados. O trecho da rua afetado continua isolado para evitar acidentes.