Modelagem é um dos processos mais importantes para a moda e a indústria de confecção

senacguacuVocê já ficou em dúvida quando provou uma peça de roupa da sua numeração e mesmo assim não caiu bem?

A modelagem é responsável pelo aspecto físico da peça. Considerada um dos processos de trabalho mais importantes para a indústria da moda, é por meio dela que se torna possível adequar os tecidos aos diferentes biótipos corporais e permitir que a peça vista bem ou não.

De acordo com Luciana Canini Bugatte Navarqui, coordenadora da área de moda do Senac Mogi Guaçu, existem diferentes processos que garantem uma boa modelagem e, para acompanhar as exigências da indústria do vestuário, é preciso se atualizar constantemente sobre os novos sistemas de acabamentos em costura.

“Hoje as confecções que produzem em grande escala, muito rápido e a baixo custo não se preocupam com o acabamento, algo que é fundamental para uma composição elegante. Não ver as costuras do lado direito da peça, sem linhas aparentes, oferecer um bom caimento são detalhes que fazem toda a diferença na hora de escolher uma boa peça de roupa”, destaca a docente.

Para quem tem interesse em conhecer mais sobre esse universo, o Senac Mogi Guaçu está com as inscrições abertas para o curso Modelagem e Costura para Iniciantes, que começa no dia 9 de janeiro. Com 84 horas de duração, o aluno aprende a modelar e montar peças básicas de confecção feminina, utilizando técnicas de modelagem plana, corte, costura e acabamento visando à qualidade na produção do vestuário. Para mais informações, acesse o Portal Senac:  www.sp.senac.br/mogiguacu ou ligue para (19) 3019-1155.

Serviço

Modelagem e Costura para iniciantes

Data: de 9 de janeiro a 15 de fevereiro de 2017

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas

Local: Senac Mogi Guaçu
Endereço: Rua Adelino Damião, 55 – Jardim Paulista
Telefone: (19) 3019-1155