Grupo Sentinelas realiza passeio e soltura de alevinos no rio Mogi Guaçu

Foi um grande sucesso o passeio e a soltura de alevinos  realizado pelo Grupo Sentinelas do Rio Mogi Guaçu.

O Evento contou como passeio de barco gratuito a toda a população que esteve no Parque dos Ingas e que quis conhecer e se aventurar nas águas do rio Mogi-Guaçu e dentro de diversos barcos que transportavam a todos para ter um contato mais de perto com as belezas do nosso rio.

Ainda o Grupo Sentinelas do rio Mogi-Guaçu fez a  soltura de centenas de alevinos e de especies de peixes em extinção como o Piracanjuba.

Diversas autoridades participaram do evento e da soltura dos peixinhos nas águas do nosso rio Mogi-Guaçu.

Foi solto  diversos peixe pelo vice-prefeito e engenheiro Daniel Rossi e os vereadores Luciano da Saude, Rodrigo Falsetti ,Jéferson Luis os Secretários ( as ) Doutora Judite Oliveira e Otilia Pappa , Roberto Simoni ,Patricia Guidini.

O Superintendente do Samae Elias Fernandes junto com os funcionários  organizaram  e também  participaram  e apoiaram  o Grupo Sentinelas na soltura dos peixes .

O Presidente do Grupo Sentinelas do Rio Mogi-Guaçu  Jean Carlos Canato  conversou com a reportagem do Portal Guaçuano e comentou ” Os Sentinelas se orgulham de fazer parte do crescente grupo que se dedica à causa que a tantos conquista a cada dia, e se coloca à disposição para seguir trabalhando por todos e com todos que desejam e se dedicam a um mundo melhor, ambientalmente bonito, saudável e capaz de manter nossos descendentes por alguns milhões de anos”.

Ainda Jean Carlos Canato finalizou dizendo que é emocionante presenciar que grande parte da cidadães guaçuanos ( as )  com mais de 30 anos residindo na cidade nunca tinham navegados no rio por medo o por falta de oportunidades e realizaram seus sonhos e alegria estava nos olhares de cada um que terminava seu passeio de barco.

Foi solto no rio Mogi-Guaçu a quantia de 16.884 alevinos  e ainda ouve coleta de oleo realizado pelo Grupo de Coleta OLEO LEGAL.

O evento obteve um grande sucesso e contou com o apoio da :Prefeitura Mogi Guaçu, Faculdade Franco Montoro, Sentinelas do Rio Mogi Guaçu, Ingredion, Mineração Mogi Guaçu, Piscicultura Cesar Poletini,Jair Canato, Marcos Ferreira , Reinado Capra , Cleovas Viana ,Rogério Manera   Água Clara Náutica.

E também um agradecimento especial  ” A comunidade Rancheira de Conchal e Martinho do Prado ”.