Massagem a quatro mãos

Vanda e Tayne Pereira são inseparáveis. Os laços entre mãe e filha, que sempre foram muito unidas, ficaram ainda mais fortes durante o curso Técnico em Massoterapia realizado no Senac Mogi Guaçu, no qual elas são colegas de classe.

Com 22 anos, a jovem conta que desde criança gostava de fazer massagem. “Eu ficava esperando minha mãe chegar e corria para passar creme e massagear os pés dela”.

O interesse pelo cuidar do outro surgiu devido à profissão de Vanda, 47 anos, que é técnica em enfermagem. “Cuidava de idosos e muitas vezes a Tayne ia junto comigo, assim ela foi aprendendo a importância dos pequenos gestos, ela me ajudava a secar o cabelo e desde essa época fazia massagem nos pés dos pacientes”, por exemplo.

Tayne, que deseja ainda cursar fisioterapia, conta que quando viu que o curso técnico estava com inscrições abertas no Senac não pensou duas vezes em realizar a matricula para as duas. “Eu sempre quis ter mais conhecimento nessa área que me fascina desde pequena, e para minha mãe é uma ótima oportunidade para aperfeiçoar os cuidados que ela oferece aos pacientes”.

Essa foi a ideia original, mas que em pouco tempo criou assas, elas participaram da 10ª edição do Empreenda, uma iniciativa do Senac São Paulo que busca estimular posturas empreendedoras nos alunos dos cursos técnicos, de graduação, pós-graduação e programas Educação para o Trabalho e Aprendizagem, para que assumam o papel de inovar, criar e realizar seus próprios projetos de vida. Mãe e filha ficaram em 4º lugar na competição!

Como o curso termina em 22 de maio, elas já receberam autorização para iniciarem os atendimentos e, tendo como base o projeto apresentado no Empreenda, elas montaram uma sala para atendimento em massoterapia.

“Como diferencial, oferecemos massagem a quatro mãos, que proporciona profundo relaxamento físico, já que as quatro mãos massageiam no mesmo ritmo o corpo do cliente”, finaliza Vanda.

Cursos técnicos

Para quem tem interesse em atuar na área de saúde e bem-estar, o Senac Mogi Guaçu está com inscrições abertas para o Técnico em Estética com início no segundo semestre. Neste ano, todos os cursos contam com descontos que podem chegar a 40%. Para mais informações, consulte o portal www.sp.senac.br/mogiguacu ou ligue para (19) 3019-1155.

 

Serviço:

 

Técnico em Estética

Data: de 28 de agosto de 2017 a 27 de setembro de 2019

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas

Local: Senac Mogi Guaçu
Endereço: Rua Adelino Damião, 55 – Jardim Paulista
Telefone: 19 3019-1155