Editora Moderna disponibiliza download gratuito de obras referenciais em políticas públicas educacionais

Com o compromisso de trabalhar pela melhoria da educação brasileira, a Editora Moderna disponibiliza gratuitamente em seu site www.moderna.com.br  uma série de livros que buscam estimular o debate e a reflexão para o fomento de políticas públicas da área.

Lançada recentemente, a edição 2017 do Anuário da Educação Básica é uma das obras que já podem ser acessadas.

Fruto da parceria entre a Editora Moderna e o movimento Todos Pela Educação, a publicação chega à sua sexta edição com a compilação de dados referentes ao ano de 2016 .

Essa nova proposta tem como foco o combate à desigualdade e, ao mesmo tempo, endossa a importância do cumprimento do Plano Nacional de Educação para garantir a equidade na educação de crianças e jovens brasileiros.

Além desse estudo, é possível fazer o download gratuito de outras obras de cunho educacional pelo site da Editora.

Escritas por especialistas, pensadores e atuantes no campo pedagógico, as publicações abrangem uma infinidade de assuntos que vão da gestão do ensino em diversos níveis e formação docente até análises e reflexões sobre os rumos da educação no país.

É possível encontrar livros com temas como desafios do ensino técnico, educação para estrangeiros e Jovens e Adultos, difusão de experiências bem sucedidas, entre outros.

A Editora Moderna também disponibiliza os relatórios da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) de iniciativas como o Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) e Education at a Glance.

Sobre a Editora Moderna
A Editora Moderna  edita, publica e distribui livros didáticos, de literatura e materiais de apoio pedagógico, desde 1968, sendo líder no mercado brasileiro.

Em 2001, passou a integrar a Santillana, grupo editorial e de educação presente em 22 países.

Visando contribuir para o desenvolvimento educacional e cultural do país, a Moderna investe constantemente em pesquisas e tecnologia e está na vanguarda na oferta de conteúdos educativos inovadores e de alta qualidade para instituições de ensino públicas e privadas.

Também apoia a formação de professores e gestores, com a realização de cursos, oficinas e seminários gratuitos e a disponibilização de obras de referência para fomentar reflexões e políticas públicas em prol da melhoria da qualidade do ensino.

Ainda contribui com projetos sociais de fomento à educação e à cultura, em parceria com a Fundação Santillana e outras entidades do setor.