A grande polarização:artigo do Professor Roberto Machado

Mais uma vez colaborando com o Portal Guaçuano um artigo do Professor Roberto Machado.

Em seu artigo a ” A grande polarização ” o Professor Roberto Machado comenta a ideologia da esquerda e da direita.

Um assunto que desperta muito debate nas rodinhas de conversa em diversos cantos da nossa Cidade, Estado e País.

E você e de ideologia de esquerda ou direita.Boa leitura .

A  grande polarização

A polarização da ideologia esquerda verso direita e vice-versa, na sociedade é de tal forma que na atualidade chama atenção. Tem hoje quem não usa a cor vermelha com receio de ser chamado de petralha, e do outro lado, o esquerdiopata tem aversão ao azul com medo de ser chamado de coxinha. Mas ironicamente, nos EUA, os republicanos usam a cor vermelha e os democratas a cor azul e os democratas só se intitulam de democratas sem a palavras social, pois lá a palavra assusta os americanos.

Mas nenhuma ideologia prega a corrupção em suas cartilhas, então o problema vem antes da ideologia, que é uma questão moral do ser humano, onde o caráter humano se aproveita da situação sabendo que não há punição adequada, faz uso do sistema se organizando e se apropriando do dinheiro público. O político que é muito esperto faz uso dessa polarização manipulando e dividindo o pais em dois grandes blocos. O grande interesse da sociedade, sem dúvida nenhuma, é coibir a corrupção ou ver sua punição sendo aplicada. E todos nós sabemos que não existe corruptor sem corrupto.

Como sabemos, a corrupção existe independentemente de partido, e os políticos vem usando está polarização para neutralizar a culpa, como tem muitos que colocam o partido ou a ideologia antes do nacionalismo, acaba minando a ideia de uma colaboração conjunta por uma conduta contra corrupção. Continuamos com um governo manco, querendo fazer reformas sem aprovação, tudo devido a uma polarização.

O mais irônico, que na realidade o que se chama de coxinha hoje, é uma social democrata que é esquerda, só que mais à direita dos petralhas, mas mesmo assim é esquerda, pensar isto no período militar que um país num período de redemocratização, que a esquerda iria se subdividir e subdividir e não se entender, era impensável. Quem ganha com isto são os políticos, enquanto a população se polariza, os políticos se organizam para a corda não ruir e nos bastidores com certeza se rechaça de rir da população. Os dois grandes partidos tentam seu projeto de poder. Brasil! Que nada! É um mero detalhe. O Brasil está longe de uma direita, para isto basta você pensar qual partido no Brasil prega uma redução de impostos, pelo contrário. O que se tem é a ideia de privatizar alguns setores, mais sem desonerar “reduzir impostos” apenas para sobrar mais. Adivinha para que.

 

Roberto Machado