Poupatempo adota agendamento online para carteira de trabalho

O Poupatempo de Mogi Guaçu implantou serviço de agendamento para emissão da Carteira de Trabalho nos moldes do que já mantém para quem precisa tirar RG, CNH e Atestado de Antecedentes Criminais.

A partir de agora, o atendimento é marcado pela internet através dos canais online do Poupatempo, de modo que o cidadão não precisa esperar e possa cuidar de outros compromissos.

A unidade de Mogi Guaçu foi inaugurada em março de 2014 em uma área de 800 metros quadrados da antiga Cerâmica São José, atual Boulevard Rio, pertencente ao mesmo grupo dos Supermercados Big Bom.

O posto conta também com balcão de serviços da Prefeitura, onde os munícipes podem obter cálculos de IPTU, parcelamento de impostos, certidões e segundas vias. O atendimento é de segunda a sábado.

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Atualmente há 72 unidades fixas em todas as regiões administrativas do Estado e um posto móvel.

Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, foram prestados 545 milhões de atendimentos. Juntas, as unidades atendem mais de 180 mil pessoas por dia. Em Mogi Guaçu, foram mais de 200 mil atendimentos já no primeiro ano.

O Poupatempo de Mogi Guaçu dispõe de dois acessos: pela Avenida Mogi Mirim, através do estacionamento entre o Big Bom e a loja Dicico, e pela Rua Princesa Izabel, número 102, centro.

Para marcar dia e horário, o Poupatempo oferece os seguintes canais de informações à população:

Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;

 Aplicativo no celular: SP Serviços (para iOS e Android);

 Disque Poupatempo: 0800 772 3633 – para telefones fixos – ou 0 operadora 11 2930 3650 – para ligações de celulares;