Ruim com ele ,pior sem ele:artigo de Cícero Alvernaz

Mais uma vez colaborando com o Portal Guaçuano e Jornalista Cícero Alvernaz .

Neste artigo o Jornalista Cícero Alvernaz comenta da situação do nosso Presidente Michel Temer.

Com o tema ” Ruim com ele ,pior sem ele ” o jornalista analisa o tema que está sendo comentado atualmente no nosso Brasil.

RUIM COM ELE, PIOR SEM ELE

A saída do presidente Temer parece inevitável, líquida e certa, como se diz. Abandonado por muitos aliados, denunciado por irregularidades que remetem ao tempo em que ele era vice-presidente na chapa Dilma/Temer – que foi julgada pelo TSE e inocentada pelos ministros tendo um placar final de 4 a 3 – pode-se dizer que hoje o presidente Temer se encontra em maus lençóis. Muita coisa aconteceu, ainda está acontecendo e vai acontecer nesse imbróglio que, na verdade, começou desde que o PT ascendeu ao poder. Parece uma sina, alguém já disse que onde os comunistas, hoje chamados socialistas, põem a mão tudo desanda e nada anda, pois é um sistema totalmente fora do contexto, fora da realidade do mundo atual. É só ver os países comunistas, ou socialistas, pelo mundo e fazer uma simples e rápida comparação. E o Brasil, infelizmente, caminha nesse mesmo rumo.

O presidente Michel Temer, que assumiu o poder após o impeachment da “presidenta”, já começou o jogo perdendo e continuou perdendo á medida em que os simpatizantes da presidenta o viram como um golpista, um estranho no ninho. Para essa gente o Brasil não tem uma Constituição, pois não o reconhecem como presidente. Tudo que Temer fizer, para essa gente está errado, afinal, para quem não respeita a Constituição ele é um “golpista” e nada mais do que isto. Se o Brasil estivesse muito bem e Temer não fosse denunciado ou investigado ou culpado de nada, mesmo assim ele continuaria sendo um golpista. O ser humano é assim: quando ama, ama, mas quando odeia, odeia e não suporta nem ouvir o nome da pessoa. E esse pessoal da esquerda é louco de amores por Lula e Dilma. É só ver as manifestações com tanta violência, destruição, fogo em Brasília, fechamento de estradas, faixas com palavras de ordem, discussões e altercações. Tudo é feito em apoio aos seus ídolos Lula e Dilma. Lula é chamado de pai dos pobres e Dilma é chamada de “mãezinha” enquanto Temer é o bandido-mor, o golpista. Mas Temer é o presidente da República Federativa do Brasil, pelo menos para quem respeita a nossa Constituição. Afinal, somos um País democrático.

Hoje milhões querem a saída do presidente. Artistas, ativistas, professores, sindicalistas, estudantes formam essa massa de pessoas que não absorveram o impeachment, muitas vezes insuflados pela grande mídia e pelos chamados movimentos sociais. Esses mesmos artistas não pediram o impeachment quando o Brasil estava sendo destruído nos governos Lula/Dilma ao ponto de chegar nesta situação. Acabaram praticamente com a economia do Brasil e esses mesmos artistas fizeram vista grossa e aplaudiram aquele crime de lesa pátria liderado pelo PT e seus aliados. Por que será? Será que isto tem algo a ver com a Lei Rouanet? Hoje eles se manifestam, conclamam a população para se manifestar pedindo o “Fora Temer” quando a economia do Brasil está melhorando, pois o desemprego parou de crescer, o PIB, antes sumido, apareceu, deu sinal de vida, a inflação está baixando e aos poucos o País está voltando aos eixos.  Que incoerência da esquerda? Se essas pessoas pensassem no Brasil jamais pediriam o “fora Temer”, afinal, ruim com ele, pior sem ele. Alguém me perguntou se o presidente é corrupto e eu respondi: você acha que uma pessoa que convive tantos anos com o PT consegue escapar da corrupção? Como diziam os antigos: “Diga-me com quem andas que eu direi quem você é”. Finalizando, Temer, apesar de tudo, deve ficar até o final de seu mandato para o bem do Brasil e para o bem da nossa economia.

 

Cícero Alvernaz, aposentado e jornalista.