USF do Suécia recebe o nome do Jornalista Valter Abrucez

A USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Suécia, a ser inaugurada nesta sexta-feira, dia 28, levará o nome do jornalista Valter Abrucez, que faleceu dia 12 de maio, quando ocupava o cargo de secretário de Comunicação Social na Prefeitura de Mogi Guaçu.

Abrucez faleceu aos 70 anos. Ele lutava contra um câncer. Autodidata, Abrucez foi referência na região. Atuou como secretário de Comunicação Social de Mogi Guaçu em mandatos exercidos pelo prefeito Walter Caveanha. Também trabalhou como diretor de Comunicação na Prefeitura de Mogi Mirim, com o prefeito Carlos Nelson Bueno.

Foi chefe de redação dos jornais na região, como Gazeta Guaçuana, O Impacto, A Comarca e O Popular. Em 1976, em Campinas, atuou na Rádio Educadora e, posteriormente, foi repórter do Diário do Povo.

Em terras campineiras, também deixou sua contribuição para as emissoras de televisão. Ao longo de seis anos trabalhou na EPTV (na época TV Campinas) e por mais um ano fez parte do time de jornalistas da TV Bandeirantes. Anos depois, já em Mogi Mirim, exerceu sua profissão também na SEC TV.

O prefeito Walter Caveanha fez questão de prestar homenagem ao amigo dois meses depois do falecimento. “O nome do Valter Abrucez merece ser eternizado em um bem público que ficará em uso pela população. Mais do que um grande profissional, foi um grande amigo e alguém que merece, sem dúvida alguma, o reconhecimento pelo trabalho desempenhado pela Prefeitura de Mogi Guaçu”, disse o prefeito.

A USF do Jardim Suécia será inaugurada a partir das 19h00. O posto, que já entrou em funcionamento há cerca de um mês, custou R$ 739.279,43, sendo R$ 512 mil do Governo Federal e o restante de contrapartida da Prefeitura.