Alunos da E.E. Prof. Nelson Girard fazem passeio pelos museus itapirenses

Oitenta alunos do 1º ano do Ensino Médio da E.E. Prof. Nelson Girard de Mogi Guaçú visitaram, na manhã desta quarta-feira (16), o Museu de História Natural ‘Hortêncio Pereira da Silva Júnior’ e o Museu Histórico e Pedagógico ‘Comendador Virgolino de Oliveira’.

Os estudantes foram divididos em dois grupos que se intercalaram no passeio aos equipamentos culturais e foram acompanhados pelo taxidermista José Simão Cardoso Júnior e pelo monitor Éric Apolinário.

Eles visitaram as exposições permanentes e tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas.

A mesma escola está agendada para um novo passeio na próxima quarta-feira, 23, novamente nos dois equipamentos.

Bichos de Jardim

Nos períodos da manhã e da tarde desta quarta-feira, 16, quarenta alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da EMEF Wilma de Toledo Barros Munhoz de Itapira estiveram no Museu de História Natural ‘Hortêncio Pereira da Silva Júnior’ para uma atividade com o tema Bichos de Jardim.

Devido o tempo chuvoso, a atividade prática que ocorreria na área externa do museu e no Parque Juca Mulato precisou ser adiada.

Desta forma, a observação de insetos será realizada no próximo mês nas dependências da escola, com o deslocamento do responsável pelo Museu, José Simão Cardoso Júnior, até o local.