Mostra expões obras de 36 fotógrafos no Centro Cultural

Inaugurada no Centro Cultural no sábado, 19, Dia Mundial da Fotografia, a 1ª Mostra Fotográfica de Mogi Guaçu permanece aberta ao público até o dia 31 deste mês.

Estão expostas mais de 90 imagens produzidas por 36 fotógrafos profissionais e amadores de Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Itapira.

A abertura oficial contou com a presença do secretário de Cultura, Luiz Carlos Ferreira, que também representou o prefeito Walter Caveanha no ato.

No primeiro dia, o evento promoveu um bate-papo com Rafael Ávila e Isabela Ávila sobre a viagem que o casal realizou a 54 países através do projeto Day Trippers.Em seguida, o fotógrafo pericial da Polícia Científica, jornalista e professor Emerson Araújo apresentou palestra sobre Direito Autoral, tema em que é especializado.

Em um painel, os organizadores prestam homenagem póstuma ao fotógrafo Fortunato Barros Bueno de Campos, o Nato Bueno.

Seu filho, Nato Canto, um dos expositores, agradeceu a homenagem em breve relato sobre a importância de Nato Bueno e seu legado para as novas gerações de fotógrafos.

O repórter fotográfico Fabrício Leme de Morais expôs um ampliador e acessórios de laboratório que eram utilizados no processo fotográfico analógico.

Com entrada franca, a programação do próximo sábado, dia 26, traz mais três palestras na Sala de Vídeo “Célia Maria Stábile”, a partir das 9h.

Emerson Araújo falará sobre Fotografia Pericial, André Lima, abordará a Fotografia de Publicidade e Moda, e Nato Canto fará uma explanação sobre a carreira de fotógrafo.

A 1ª Mostra Fotográfica de Mogi Guaçu é uma iniciativa de um grupo de fotógrafos com apoio das Secretarias de Cultura e de Comunicação Social.

A exposição pode ser visitada de segunda a sábado a partir das 8h e no domingo, dia 27, a partir das 14h.