AVENIDA BANDEIRANTES RECEBE NOVO ASFALTO E DISPOSITIVOS PARA MELHORAR SEGURANÇA

DSC_5779As obras de recapeamento da Avenida Bandeirantes devem ser concluídas nesta semana. A Secretaria de Obras e Viação fechou cinco retornos para eliminar cruzamentos, reduziu outros três e construiu duas faixas de desaceleração para aumentar a segurança.

DSC_5778Essas intervenções estão contempladas no projeto de implantação de sistema binário de trânsito, que prevê instituir mão única de direção em ruas dos Jardins Ypê I e II, São Martinho, Boa Esperança e Ypê Pinheiro que dão acesso à Bandeirantes.

O canteiro central foi estreitado para comportar as duas faixas de desaceleração, uma, no sentido centro-bairro, para dar acesso à Rua Cianorte, no Jardim Ypê II, e a outra no sentido contrário, para acesso à Rua Sebastião Braido, no Jardim Ypê I.

As obras de recapeamento se estendem desde a rotatória na entrada dos Jardins Ypês até a rotatória de saída para Estiva Gerbi, num total de 4 quilômetros de pavimentação, somadas as duas pistas, totalizando 32.300 metros quadrados de asfalto.

O trecho do sentido bairro-centro, entre os Jardins São Martinho, Boa Esperança e Ypê Pinheiro, até a rotatória de acesso ao SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já foi concluído, inclusive com nova sinalização.

Nesta terça-feira, as equipes da Secretaria de Obras e Viação começaram a sinalizar as lombadas e até o final desta semana devem terminar a sinalização vertical e horizontal das ruas.

As mudanças no trânsito, já comunicadas à população local e aos condutores através de folhetos, serão efetivadas a partir da próxima semana, após a conclusão da sinalização já de acordo com o sistema binário.

A substituição das lâmpadas que ainda são de vapor de sódio, por luminárias mais potentes de vapor metálico de luz branca, ainda será programada, com previsão de seja efetuada em agosto, segundo o secretário de Obras e Viação, Salvador Franceli Neto.

As obras na Avenida Bandeirantes estão sendo executadas pela Construtora Simoso, vencedora da licitação, e constituem a primeira fase do projeto de recapeamento das principais avenidas de Mogi Guaçu.

RECURSOS

Nesta primeira fase, estão sendo investidos R$ 2,5 milhões, sendo R$ 2.140.000,00 em recursos repassados pelo Governo do Estado e o restante como contrapartida da Prefeitura.

Com esse investimento, já foram recapeadas as avenidas Mogi Mirim, Brasil, Tancredo Neves e a Rua Mato Grosso.