EM MANHÃ DE MUITO FUTEBOL, SET REALIZOU AS FINAIS DO CAMPEONATO DAS ESCOLINHAS

06

As seis equipes finalistas das escolinhas de futebol da Secretaria de Esportes e Turismo decidiram os títulos do campeonato interno em suas respectivas categorias na manhã de sábado, dia 6, em três jogos disputados no Estádio Municipal “Alexandre Augusto Camacho”.

Na primeira partida, que começou às 8h, a equipe da escolinha do Centro Esportivo “Antonio Campano” conquistou o título da categoria 2002-2003 ao derrotar o elenco do Centro Esportivo “Waldemar Ferrari”, do Jardim Santa Terezinha, por 4 a 0.

No segundo jogo, o time da categoria 2000-2001 do “Campano” deixou escapar o troféu de campeão ao perder de virada de 2 a 1 para a equipe da escolinha do Centro Esportivo “Sebastião José de Mello”, o “Campo da Lagoa”.

Os alunos mais velhos da escolinha do “Campo da Lagoa” levaram a melhor também no terceiro jogo, desta vez enfrentando o time do Centro Esportivo “Belmiro Fanelli”, fechando o placar em 4 a 0 na conquista do título da categoria 1998-1999.

Todos os jogadores receberam medalhas. Leonardo Rodrigues (“Belmiro Fanelli”), com cinco gols, Lucas Batista (“Campo da Lagoa”), com seis, e Pedro Henrique Domingues (“Campano”), quatro gols, ganharam troféus de artilheiros das categorias 1998-1999, 2000-2002 e 2002-2003, respectivamente.

Os troféus de defesa menos vazada foram conquistados pelas escolinhas do Centro Esportivo “Alcides Macena Maria”, o “Pelezão”, na categoria 1998-1999, por ter sofrido apenas seis gols, do CE “Waldemar Ferrari”, na categoria 2000-2001, e do “Campano”, na 2002-2003, estes dois últimos sofrendo apenas três gols ao longo do campeonato.

A escolinha do “Campo da Lagoa” conquistou ainda o título de campeã geral ao alcançar 18 pontos no cômputo final. O secretário de Esportes e Turismo, Rodrigo Falsetti, acompanhou as partidas e participou da entrega de medalhas e troféus.

A coordenadora do Departamento de Projetos da Secretaria de Esportes e Turismo, Eliana Moutinho, destaca que este foi o primeiro campeonato interno das escolinhas de futebol da Prefeitura, que atendem 120 adolescentes e funcionam também no Centro Esportivo “Amaury Caveanha”, no Distrito de Martinho Prado.