Pela primeira vez, acessibilidade e arquitetura inclusiva são temas de curso do Senac Mogi Guaçu

senacguacuNo Brasil, poucos profissionais ou instituições de ensino têm adotado a arquitetura inclusiva como eixo central de seu trabalho.

A evolução da sociedade pede que hoje tenhamos ambientes inclusivos e sustentáveis e espaços de produção inteligentes.

Pela primeira vez, o Senac Mogi Guaçu oferece o curso Desenho Universal – Acessibilidade para uma Arquitetura Inclusiva, e está com inscrições abertas com ínicio em 14 de janeiro.

O curso visa proporcionar aos arquitetos, engenheiros, designers, designers de interiores e pessoas ligadas à área de projeto noções de como detectar as dificuldades encontradas e projetar para a diversidade de pessoas, incluindo as com deficiência e mobilidade reduzida.

O aluno será capaz de planejar e executar projetos de interiores e exteriores adequados à diversidade dimensional e funcional de usuários dos espaços, como idosos, crianças, pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção, sob a ótica do desenho universal.

Além disso, o curso proporcionará ao aluno o conhecimento da legislação e das normas técnicas existentes para sua aplicação.

A docente da área, Arlete Gomes de Oliveira, explica que há uma demanda crescente na região de Mogi Guaçu para as áreas de arquitetura, design, decoração e construção civil. “As oportunidades existem e o mundo do trabalho está cada vez mais exigente.

Qualquer curso ou especialização é um diferencial na carreira de um profissional. Este, especificamente, é uma oportunidade de entender e se aperfeiçoar em temas muito atuais.

A acessibilidade e o desenho universal devem ser considerados em qualquer projeto para atender aos usuários e a legislação brasileira”, pontua.

O curso Desenho Universal – Acessibilidade para uma Arquitetura Inclusiva tem carga horária de 24 horas e é destinado a profissionais e estudantes de arquitetura, engenharia, design e outros profissionais que atuam no planejamento, projeto e gerenciamento de escritórios ou aqueles que necessitam de formação inicial para ingressar na área.

Para participar, os interessados devem ter 18 anos, ensino médio completo e conhecimentos técnicos para leitura de plantas, cortes e elevações, e noções de instrumentalização.

Descontos

O Senac São Paulo oferece 30% de desconto em todos os seus cursos livres, de idiomas e técnicos presenciais que iniciam as aulas em janeiro de 2017 – para cursos oferecidos nos períodos da manhã e da tarde,no litoral e no interior, o desconto pode chegar a 40%. São diversas opções de cursos nas áreas de arquitetura e urbanismo; beleza e estética; certificações em tecnologia; comunicação e artes; design; educação; eventos e lazer; gastronomia; gestão e negócios; gestão executiva; hotelaria e turismo; idiomas; limpeza, conservação e zeladoria; moda; saúde e bem-estar; e tecnologia da informação.

A instituição oferece infraestrutura moderna, com laboratórios que simulam situações reais de trabalho em suas 60 unidades distribuídas em todo o Estado. Conheça a programação completa de cursos oferecidos na instituição de excelência e tradição de 70 anos em educação profissional, por meio do Portal Senac – www.sp.senac.br.

 

Serviço:

Desenho Universal – Acessibilidade para uma Arquitetura Inclusiva
Data:
de 14 de janeiro a 18 de fevereiro
Horário: aos sábados, das 8 às 12 horas

Local: Senac Mogi Guaçu
Endereço: Rua Adelino Damião, 55 – Jardim Paulista
Telefone: (19) 3019-1155