Policia tira de circulação quadrilha especializada em roubo a camionetes

foto 2Depois de  4 meses de investigação o setor de inteligência da DIG,consegui tirar de circulação mais uma quadrilha  especializada em roubar camionetes  modelo Toyota Hilux   na região.

Informações  passada  pela Delegada dra.Edna Salgado Martins, titular da DIG de nossa cidade, são 6 os indivíduos que pertencem a quadrilha, quase todos moradores de Campinas e Paraná. Trata-se de Valdinei da Silva, o Tico, 43 anos, um dos líderes da quadrilha. A função dele era abordar a vítima. Luis Henrique Siqueira, o vulgo Cipó, 36 anos, também de Campinas. Leandro Souza Santos, 29 anos, morador em Campinas. Robson Aparecido de Oliveira, o Binho de 25 anos  e natural de Nova Fátima no Estado do Paraná. Carlos dos Santos, (Tio) 43 anos, de Campinas. Ele era responsável pela logística dos roubos e também responsável pelos bloqueadores de sinal. Elias da Silva, o vovô do crime, de 78 anos, pai de Valdinei e com uma ficha criminal extensa, desde 1950, guardava as armas e os bloqueadores.

De acordo com as investigações, até o momento foram atribuídos 16 roubos a esta quadrilha, mas este números podem ser muito maiores. Roubos em Piracicaba, Santa Bárbara do Oeste, Iracemápolis, Santo Antonio de Posse, Itapira, Jaguariúna, Artur Nogueira, Limeira e Mogi Guaçu. Estas caminhonetes tiveram o seu destino, o Paraná e logo após o Paraguai. Todos os 6 criminosos tiveram a prisão preventiva decretada pela justiça, pela acusação de formação de quadrilha, fora os roubos atribuídos e comprovados, 3 deles já foram presos.

Todos os 3 presos foram capturados em Campinas. Com eles foram encontrados uma pistola prata, usada na abordagem das vítimas. Os aparelhos bloqueadores também foram encontrados. Dentre os foragidos, Carlos dos Santos é foragido da justiça, condenado a 10 anos de prisão.

 Os 16 roubos já comprovados pelo bando, estão na lista, 13 Hilux, 01 Space Fox, 01 Amaroke e 01 Saveiro. 4 veículos foram recuperados durante o período de investigação.

 Maiores informações que possam levar o restante do bando para a cadeia,ligue para 19- 3861-2021 ou 181, sigilo absoluto para o denunciante.

Foto:Rodrigo Fernandes.