Projeto Apoio

feag_encerramento_pr_apoio_17_09 (3)

Na última sexta, 12 de setembro, encerrou-se a entrega de projetos sociais oriundos das entidades assistenciais filiadas à FEAG, sendo identificado pelo EDITAL 03/2014.

feag_encerramento_pr_apoio_17_09 (4)O Projeto Apoio é uma das ferramentas de apoio às entidades, no qual tem por objetivo a oferta deauxílio financeiro para necessidades urgentes das entidades conveniadas. Desde 2013, após reformulação de suas estratégias, programas e projetos, bem como da implantação de um novo modelo administrativo e de gestão institucional, a FEAG lançou pela terceira vez o “Edital de Apoio a Projetos Sociais”, padronizando desta forma o processo seletivo de propostas, implantando consequentemente melhores práticas para o monitoramento, avaliação e controle social. Vale ressaltar que, aliado ao investimento financeiro concedido, as entidades conveniadas serão beneficiadas e incentivadas a participarem de ações formativas e assessorias técnicas especializadas, objetivando fomentar o debate e a troca de saberes e práticas entre todos os envolvidos, criando uma nova dinâmica de articulação e trabalho em rede.

Foram protocolados na sede da FEAG o total de 13 (treze) projetos, de 13 (treze) distintas entidades conveniadas. Em pré-análise, a principal necessidade das entidades é para aquisição de materiais/ equipamentos com oito projetos apresentados (62%). Seguido de custeio com três projetos (23%) e reforma/ construção com dois projetos (15%).

A próxima etapa trata-se da avaliação da equipe técnica da Federação de cada projeto recebido. Tal avaliação levará em conta critérios pré-estabelecidos no Edital 03/2014, tais como:

– Finalidade do recurso que será recebido;

– Benefício que será gerado após o término do projeto;

– Capacidade de sustentabilidade sucessora ao projeto;

Para cada critério, será atribuído um peso na pontuação final do projeto, sendo selecionados os projetos com maiores pontuações.

A FEAG apresentará o resultado dos projetos contemplados até o dia 01 de outubro de 2014 através de reunião presencial com os representantes das entidades.