Velocidade na Ponte de Ferro será de 20 km/h

Depois de diversas fotos divulgadas na ultima quinta-feira nas redes sociais sobre uma rachadura na Ponte de Ferro da Avenida dos Trabalhadores e que a ponte poderia cair, a velocidade sobre a Ponte de Ferro foi limitada a 20 KM/H.

Os vereadores Pastor Elias , Fabinho ,Rodrigo Falsetti e Natalino chegaram a divulgar um video pelas Redes sociais comentando o problema relacionado a pedindo informações e explicação para o Secretario e ao Prefeito Municipal.

O Presidente da Câmara Municipal Luis Zanco também esteve no local e rapidamente também se prontificou a levar o caso ao Secretario responsável pela pasta.

Depois das divulgações da trinca em cima da Ponte  e dos diversos comentários da população guaçuano preocupado com o problema o  Secretario de Obras e Viação junto com o Prefeito Walter Caveanha estiveram na Ponte e verificaram que a estrutura da ponte não avisa sido comprometida.

Através de comunicado a secretaria de Obras explica houve um desgaste na junta de dilatação das placas de protensão de concreto, aplicadas nas duas cabeceiras, o que resultou na fissura do asfalto. Isso se deve, possivelmente, ao tráfego intenso de veículos com excesso de peso na Ponte de Ferro.

É proibido o trânsito de veículos com mais de dois eixos na Avenida dos Trabalhadores, neste trecho da ponte.

É por isso que no local existe um radar de restrição veicular. A Secretaria de Obras e Viação já solicitou as imagens dos últimos 15 dias para identificar se o trânsito de veículos pesados pode ter causado o problema na cabeceira da ponte. Motoristas que infringem a lei, conduzindo veículos com três ou mais eixos, são multados e ainda estão propensos a outras sanções previstas no Código Brasileiro de Trânsito.