‘Árvore Solidária’ arrecada 12 toneladas em Mogi Guaçu

Com uma arrecadação recorde, 12 mil quilos de mantimentos, entre materiais de limpeza e alimentos, irão beneficiar 22 entidades assistenciais de Mogi Guaçu, no Centro Leste Paulista. A arrecadação foi tão grande que foi necessário organizar todos os donativos em duas pilhas dentro da agência.

As doações foram provenientes de associados da Sicredi União PR/SP na cidade e munícipes que se engajaram na campanha ‘Árvore Solidária’ que a instituição de crédito cooperativa realiza pelo sétimo ano consecutivo.

A solenidade de entrega aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 4 de dezembro, na agência da cidade, com a presença de autoridades municipais, como o prefeito Walter Caveanha, o vice-prefeito Daniel Rossi e o presidente da Câmara, Luís Zanco Neto.

O montante angariado foi exatamente o dobro da quantidade arrecadada no ano passado, quando a Sicredi Mogi Guaçu já havia batido o recorde entre as demais 77 outras agências da Sicredi União PR/SP. “Levamos a sério e conseguimos transmitir esse nosso desejo de conquistar a meta de dobrar o número de 2016. Tanto que neste ano cerca de 200 associados colaboraram”, afirmou Vitor Pasquini, gerente da Sicredi Mogi Guaçu.

A divisão dos mantimentos será feita pela Federação das Entidades Assistenciais Guaçuanas (Feag), órgão que agrega 19 das 22 das entidades beneficiadas. “Com essa enorme quantidade, vamos tentar dividir da maneira racional, já que há instituições que necessitam mais. Além de outras que não tem nem como receber tanta coisa”, afirmou o presidente da Faeg, José Roberto Panciera.

“A Sicredi está de parabéns pela campanha Árvore Solidária, que não conhecia, mas pela qual já me encantei pelo gesto extraordinário que uma coisa tão simples consegue propiciar. Porém, gostaria de ressaltar a adesão da população guaçuana, que deu uma mostra muito forte de solidariedade e humanismo”, afirmou o prefeito Walter Caveanha.

As instituições beneficiadas são: Associação Espírita Vinha de Jesus, Comunidade Caminho Para Paz, Lar Padre Longino, Associação Boa Nova, Centro de Ação e Recuperação Social (Cars), Associação Comunitária Martinho Prado Júnior, Associação de Promoção Social de Mogi Guaçu (Apromosçu), Associação Comunitária Mundo Melhor, Centro de Atendimento a Criança (Cac), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mogi Guaçu (Apae), Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos, Associação de Pais e Amigos da Baixa Mogiana – Fonte Viva, Associação de Apoio as Pessoas com Lesão Medular – Polem, Associação Assistencial Jesus Chama-te no Caminho para a Luz, Associação Assistencial São Pedro Pescador (Aaspp), Casa de Apoio Longa Vida – Calvi, Centro de Aprendizagem Metódica Profissionalizante – Camp; Centro de Atendimento a Criança – Cac, Centro de Ação Social de Mogi Guaçu – Casmoçu, Associação Mulher Unimed – Amu, Projeto Ressuscita-me, Cantinho do Céu e Apae de Estiva Gerbi.