APAE guaçuana recebe leite do MDS

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) doou 200 toneladas de leite em pó para a Federação das Apaes do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), na ultima  segunda-feira (14) de maio.

O convênio vai beneficiar mais de 71 mil crianças e pessoas com deficiência atendidas pelas 305 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes). Foram investidos R$ 2,788 milhões na aquisição do produto.

A presidente da FEAPAES/SP, Cristiany de Castro, destacou que as Apaes são organizações que trabalham com a assistência social há mais de 60 anos. A doação marca um momento importante, pois irá contribuir para o melhor atendimento às famílias. “O leite vem trazer qualidade de vida, dignidade e respeito ao próximo. Então é muito importante para a rede esse repasse, que permite melhorar a alimentação”, disse.

O leite em pó doado pelo Ministério do Desenvolvimento Social foi adquirido no final do ano passado por meio da modalidade Compra Direta do PAA, que tem por finalidade a sustentação de preços de produtos da agricultura familiar, a fim de garantir a estabilidade econômica do pequeno produtor rural.

Ao todo, foram investidos R$ 15 milhões para a compra de mil toneladas do produto. A ação beneficiou os agricultores familiares que sofriam com preços baixos causados pela importação excessiva de leite do Uruguai.

Além das doações para as Apaes, o leite também será entregue a entidades que prestam serviço de assistência social e promovem o acesso à segurança alimentar e nutricional de seus beneficiários.

A cerimônia de assinatura no município de Casa Branca (SP) contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, da secretária executiva, Tatiana Alvarenga, do deputado federal Baleia Rossi (MDB/SP), do deputado estadual Jorge Caruso (MDB/SP), do prefeito de Casa Branca, Marco César (PR), da presidente da Federação das Apaes do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), Cristiany de Castro, representantes das Apaes, autoridades e prefeitos de municípios atendidos.

O Vereador Guilherme da Farmácia ( PSD )   esteve no evento com alguns integrantes da APAE Guaçuana que vai receber também as doações de leite.