Faculdade Municipal Professor Franco Montoro realiza 3º Edição ” domingo na franco”

A Faculdade Municipal Professor Franco Montoro, desde a sua fundação, tem o compromisso de incentivar ações que objetivem a preservação do Meio Ambiente.

Entre as atividades de responsabilidade socioambiental, o evento “Domingo na Franco” tem grande importância junto a comunidade local, por oferecer em sua programação uma série de atividades para todas as idades, que estimulam a reflexão sobre a conservação do meio ambiente.

A terceira edição do evento será realizada no próximo domingo, 10, a partir das 9hrs no campus da Instituição.

A abertura do evento será feita pela Corporação Musical Marcos Vedovello. Logo após, acontece no auditório às apresentações da Orquestra de Violinos do Projeto Formando Spallas, regida pelo maestro Jonathan Santos, e do Coral de alunos do Colégio Objetivo de Mogi Guaçu.

Na sequência, os alunos do curso de Engenharia Ambiental vão levar os participantes a um passeio na “Trilha Parque Ecológico Faculdade Municipal Professor Franco Montoro”, para visitação dos pontos de observação de pássaros e animais silvestres e do sítio arqueológico. Durante o percurso, o público será convidado a fazer uma reflexão sobre a responsabilidade de cada um para a preservação do meio ambiente.

A partir das 12hr, diversos grupos musicais se apresentam no palco externo do evento e o público vai se divertir com o rock roll das bandas The Unemployed e Velhas sem Boca, o sertanejo de Luiza Helena e Flaviane e o repertório de clássicos da MPB da Banda Santa Terezinha.

A agenda de programação do evento ainda conta com passeios de barco no Rio Mogi Guaçu, realizado pelo Grupo Sentinelas do Rio Mogi Guaçu, maquiagem artística, oficina de balões e brinquedos infláveis para as crianças, gincana monitorada pelos grupos de escoteiros “Valentino Balestro”, “Excalibur 296”, Rio das Cobras e Locomotiva, exposição do Exército Brasileiro, plantio de árvores, oficina de Ikebana, oficina de Horta, oficina de simulação da terceira idade, troca de livros, contação de história, exposições sobre reciclagem, escape room e o Museu da Empatia.

O público também vai poder conferir a exposição de carros antigos dos grupos Mogi Volks, Raridades e Loucos por Fusca. Além de exposição e venda de artesanatos, brinquedos educativos, terráreos e cervejas artesanais.

Os cursos de Nutrição e Enfermagem, com o objetivo de estimular o conceito de saúde preventiva, vão realizar orientação nutricional e degustação de pratos com aproveitamento integral dos alimentos, testes de glicemia e aferição da pressão arterial.

Para garantir a energia do público durante todo o dia de atividades, diversos Food Trucks e barracas de alimentação estarão no campus da Faculdade para a venda de alimentos, beliscos e bebidas.

O evento é gratuito e estará aberto até as 16h00 para o público. Participe com sua família e amigos!