Ventania causou estragos pela cidade

DSC_0026O forte e rápido temporal ocorrido na tarde desta quarta-feira causou estragos pontuais na cidade, especialmente a queda de algumas árvores em bairros da zona Sul.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros se mobilizaram para atender às ocorrências. Houve alagamento em alguns pontos, como na Avenida dos Trabalhadores e na rua que entrecorta o Parque dos Ingás.

Agentes da Defesa Civil e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente removeram um grande galho de árvore que se desprendeu e obstruiu parcialmente a ponte de concreto do centro, através da Matriz da Imaculada.DSC_0013 (1)Algumas árvores de porte médio não resistiram à força dos ventos e se partiram ao meio na Avenida dos Trabalhadores e na Avenida Padre Jaime. Como o temporal durou pouco, a situação já se normalizou.

No entanto, na tarde desta quarta-feira ocorreu temporal de igual intensidade e duração, mas, forte o bastante para derrubar duas grandes árvores de uma área do Jardim Rosa Cruz.

DSC_0005Alguns galhos tombaram sobre o muro de uma residência ao lado, que foram serrados e retirados pelos bombeiros. Outros atingiram cabos da rede elétrica e fios de telefone.

Os troncos foram cortados com motosserra para facilitar a remoção. Parte das calhas de algumas casas também foram danificadas durante o vendaval.