Giba será atração do ”Sesc Verão” dia 24 no Furno

giba cartaEx-craque da Seleção Brasileira de Vôlei Masculino, com um ouro olímpico conquistado em 2004, Giba será o personagem da programação reservada a Mogi Guaçu pelo Projeto “Sesc Verão”, que está em sua 21ª edição.

O evento, mais uma vez, será realizado em direta articulação com a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo, tendo como parceiro o Sindicato do Comércio Varejista de Mogi Guaçu e a ONG MoveBrasil.

Giba estará na cidade no dia 24 de deste mês, quarta-feira. Nessa data, no período das 14h00 às 17h00, no Ginásio do Centro Esportivo “Carlos Nelson Bueno”, o Furno, Giba participará de evento em que abordará o tema “O Voleibol como um esporte para todos”.

A expectativa do secretário de Esportes e Turismo, Rodrigo Falsetti, é reunir um público de pelo menos 140 pessoas para ouvir e participar de uma clinica com o ex-craque do vôlei masculino nacional.

“Estamos buscando mobilizar estudantes da rede pública de nossa cidade, mas as atividades são abertas ao público em geral”, informa Falsetti.

Norteada pelo tema “Qual o Esporte que te Move?”, a programação do Sesc Verão busca sensibilizar a sociedade para a importância da inclusão do esporte e da atividade física no dia a dia.

O projeto pretende também apresentar ao público as opções de esportes menos conhecidos e difundir e valorizar modalidades paralímpicas, muitas vezes praticadas somente por atletas de alto rendimento.

PERFIL

Gilberto Amauri Godoy Filho nasceu em Londrina, estado do Paraná. Atacante de ponta de rede, conquistou os principais títulos pela Seleção Brasileira desde as categorias de base até a principal.

Foi oito vezes medalha de ouro na Liga Mundial, tricampeão mundial, ouro olímpico em 2004 e prata em 2008 e 2012.

Giba é reconhecido como um dos maiores jogadores de vôlei de todos os tempos não só do Brasil mas também em nível mundial.