19º Festival da Canção de Andradas aceitará inscrições até o dia 20 de abril

Com data definida para os dias 25, 26 e 27 de maio, o Festival da Canção de Andradas acontecerá no Clube Rio Branco.

Em sua 19º edição o festival conta com o valor total de premiação em R$ 27.000,00 (vinte e sete mil reais), será oferecida também uma ajuda de custo no valor de R$450,00 por música classificada para os músicos não residentes no município.

As inscrições encerram no dia 20 de abril.

O Festival da Canção de Andradas celebra em 2017 dezenove anos de sucesso em seus encontros musicais, sendo este um dos maiores do país e o segundo maior valor em premiações de Minas Gerais. É um evento consagrado pelo público por promover importantes intercâmbios culturais voltados ao fomento da música brasileira e que conta com a participação de músicos e compositores de todo país. Seu principal intuito é contribuir para a projeção de compositores, assim como de músicos, instrumentistas e intérpretes, além de oferecer para a população andradense e regional, um fim de semana repleto de entretenimento.

Segundo a equipe do festival o evento tem como compromisso cultural divulgar grupos musicais e artistas qualificados, bem como oferecer ao público um evento gratuito e de relevância artística. O festival nos remete a ‘’Era de Ouro’’ dos festivais, onde artistas como Chico Buarque, Elis Regina, Milton Nascimento, entre outros, iniciaram suas carreiras e apresentaram-se ao mundo de maneira que o público também pudesse ser um agente relevante nas manifestações artístico-culturais. É possível perceber este tipo de relação nos anos anteriores do Festival da Canção de Andradas, existe uma comoção dos espectadores do evento que acompanham e se relacionam com o evento de forma ativa, participando todos os anos e promovendo a formação de platéia para projetos de tal cunho.

Segundo o regulamento do festival as composições deverão ser inéditas e originais. Entende-se por inédita a obra musical que nunca tenha sido gravada comercialmente e, como original, a que não advir de plágio total ou parcial. São consideradas enquanto inéditas a músicas que tenham concorrido e obtido premiações em outros festivais ou que tenha sido gravada em CD independente, com tiragem máxima de até 5 mil cópias. A relação dos participantes e respectivas obras musicais selecionadas será divulgada no dia 02 de maio de 2017 através dos seguintes sites: www.festivaisdobrasil.com.br e www.festivaldacancaodeandradas.com.br; e contato com os classificados através de email. Os músicos classificados terão 24 horas para confirmar a presença.

O 19º Festival da Canção de Andradas é uma realização da Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais com patrocínio da ICASA Louças Sanitárias, a produtora responsável é a empresa Pomar Cultural, os idealizadores e coordenadores são os músicos David França e Gilmar França, e apoio do Jornal Andradas Hoje e Clube Rio Branco.