Holambra – Enflor deve atrair 15 mil pessoas até terça-feira

Pelo menos 15 mil pessoas deverão visitar o 26º Enflor & 14ª Garden Fair, em Holambra, até na próxima terça-feira, dia 18, para conferir as novidades e os destaques em flores, plantas e acessórios para floricultura, decoração, paisagismo e jardinagem.

O evento, que começou domingo, no Parque da Expoflora, é aberto ao público em geral. Os ingressos custam R$ 36,00.

Entre as novidades em flores e plantas ornamentais destacam-se ao cactos mandacaru sem espinho; a dracena Lemon  Lime (nas cores lima-limão);  o cyclamen Curly (as pétalas têm bordas crespas/franjadas); as rosas Canela e a Pink Matini; os kalanchoês de vaso Chloe (dobrado, na cor laranja e com leve cheirinho de mamão papaya) e  o Maxime (rosa claro e com flores maiores, de 15 mm contra 9 mm das convencionais); e as novas cores da coleção de rosas Charm (Candy Avalanche, Leonidas e Red Alert caracterizadas por ter um botão principal e dois secundários, proporcionando maior volume aos buquês).

As minis mostram que chegam como tendência já que ocupam pouco espaço na decoração.  O mini antúrio tem o tamanho de uma unha. Há também os mini cactos, as mini alocácias, as mini tuias etc.

Entre os artigos de decoração muita novidade, como o vaso da Vasart que permite visualizar o nível da água e a régua por aspersão; a coleção de cachepôs em bambu reciclado e as floreiras em forma de canecas de poliuretano que podem ser usadas para flores de corte ou plantadas (Casa Bela) e os vasos em ferro moldado na forma de libélulas ou flores (Floral Atlanta).

Decoração

Os produtores capricharam nos estandes, como o Van Vliet com seus antúrios; o Grupo Swart (que levou suas rosas e kalanchoes para a praia e criou finger foods de flores e plantas na decoração da mesa de jantar), o Reijers (que usou suas lindas rosas em sua logomarca); Sitio Kolibri, com sua cascata de orquídeas azuis. São 180 expositores.  A Matiza Decorações fez uma moldura de coração em flores para fotos do estande.

A Cooperativa Veiling de Holambra está realizando, diariamente, a Batalha das flores para desafiar a criatividade dos artistas florais e, a Cooperflora, usou uma encantadora parede de orquídeas para eternizando o momento com selfs.

Mostra

Artistas florais e paisagistas criaram ambientes de jardins e festas de encantar pessoas de todas as idades. Destaque para a mesa de jantar com uma fonte de água no meio e a festa de 15 anos inspirada no clássico a Bela e a Fera. São Francisco está na porta da capela, enquanto a bruxa fica à espreita no jardim.

Entre os vários cursos oferecidos para quem está interessado em trabalhar ou aperfeiçoar-se no setor, o paisagista Raul Cânovas está ministrando um workshop que será uma espécie de reality show, chamado “O jardim é um espetáculo”. Ele está montando um jardim durante o evento com a colaboração de uma grande equipe, ensinando sobre topografia com delicadas sinuosidades, vegetação harmoniosa em suas estruturas e colorida, caminhos e decks e lago. incomum com fauna e plantas aquáticas, jardim vertical de morangos, mural eco-arte, iluminação deslumbrante com tecnologia avançada e irrigação de última geração.